Todos falam, ninguém aponta. Destruir um Sistema no seu auge

segunda-feira, 4 de outubro de 2010


Vi que no Ricord de ontem apresentou uma página de referências às novas escutas publicadas no Sábado. Temos visto semanalmente declarações consecutivas que, sem apontar, fazem referências claras à corrupta e poluta teia de interesses e favores do futebol, que não é mais do que um espelho de como Portugal funciona.

Esta teia é cada vez mais visível para quem acompanha o futebol, mas todos teimam apenas em fazer insinuações como a do "Regresso do Polvo" de hoje. Até os próprios funcionários do clube dão sinais de que sabem porque tudo acontece... o "Vai ser difícil perder pontos" do Fusili, o "Por trás dos resultados do foculporto está toda uma estrutura..." do Informático, etc.

O que dantes era omitido, agora está à vista de todos. A agravante é que actualmente, já existem provas de que o peixe graúdo envolvido pode safar-se à grande, incólume, de punições criminais. E por isso, perdeu-se definitivamente a vergonha e semana a semana, criam-se as condições para construir um campeonato segundo os interesses daquele a quem Joaquim Oliveira chama "Mestre".

Manobras como:

Ó Olhanense, vens macio aqui ao norte que eu mando o Cosme Machado na semana seguinte.

Ó Rui, o Araújo tratou do jogo com o Benfica, vê lá se dás um toque ao Jokanovic para não correrem contra nós!

Amigos de Portimão, qdo o Benfica for aí enviaremos ajuda.

E continuará pela época toda adiante...

Então como destruir o Sistema, o tal Polvo? Existem duas formas: Cortando a Cabeça do Polvo ou Cortando Tentáculos. Por onde querem ir, Benfiquistas? Por onde queres ir, Benfica?

10 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Toda a razão, caro Luís!

O que se passa com o Éter. Férias?

Abraço.

Luis Rosario disse...

Férias até 3ª F que o homem merece!

Anónimo disse...

Isto não é fácil de deitar abaixo...

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/nunca-pensei-dizer-isto.html

Anselmo Damásio disse...

Revolta-me este estado de impunidade que reina em Portugal.
Infelizmente o que se passa no futebol, é apenas o espelho do que se passa na sociedade em geral.
A corrupção reina em Portugal.

SAUDAÇÕES GLORIOSAS

Luis Rosario disse...

Eu penso que é fácil mandar abaixo.

M disse...

começar por (e os blogues do benfica como o vosso têm de recordar isso até à exaustão nas próximas três semanas em que não já jogos do campeonato) não ir nem um benfiquista ao estádio algarve ver o portimonense-benfica.

as claques que se lembrem disso também; fiéis ao benfica, sim, mas só um boicote de consumidores pode começar por mudar o estado de coisas.

a direcção do clube acertou em cheio nesta medida, mas é preciso que as pessoas não se esqueçam. e que a direcção a relembre também e leve isto até às últimas consequências. para isso, temos de demonstrar-lhe o nosso apoio; está aqui uma chance de fazermos algo efectivo.

de lembrar que o presidente do portimonense, ainda por cima, é portista ferrenho e o seu clube aliado do porto em termos desportivos, por isso é ainda mais importante atingi-los onde dói: na carteira.

no algarve, com um tempo jeitoso, diria que poderiam estar 7500 a 10 000 benfiquistas a ver o jogo. mesmo com bilhetes a um preço médio de 15/20 euros, é fazer as contas. e ter um estádio daquele tamanho vazio de benfiquistas pode ser um primeiro sinal para patrocinadores da liga etc.

mexer-lhes na carteira, para começar. depois logo se vê. e a equipa tem obrigação de ganhar a este portimonense sem benfiquistas nas bancadas. vamos sofrer (eu sei que vou), não podendo ir ao estádio, mas esta é uma medida com a qual concordo a 100%.

José disse...

Otem viu-se que o polvo está bem vivo, quando formos ao dragay, vamos jogar com as reservas, pois os amarelos pululam por todo lado e viva a corrupção, os gajos são os maiores, então quem ouve aquele Fernando Correia da tvi, parece que lhe meteram um braço do polvo pelo rabo acima pois o gajo só fala bem dos corruptos..., já repararam!!!

Avante P'lo Benfica disse...

Testemunha do F.C.Porto no Apito Dourado Preso com Armas

A verdade é que elas vão todas aparecendo e a escumalha corrupta aparece ligada a tudo o que de mais podre existe.

Se possivel passem pelo mais novo blog de Apoio ao Benfica com a noticia completa

http://avanteplobenfica.blogspot.com/

Berrante De Encarnado disse...

Isto um dia vai acabar, não sei como, mas vai. Todo o corrupto um dia acaba por ser tramado.

http://encarnadoberrante.blogspot.com/2010/10/1-0-roubados-chegamos-la-acima-domingos.html

sloml disse...

Para mim, cortava-se a cabeça e assim cortava-se o mal pela raiz.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.