quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Jordy Smith tem um gosto especial por Portugal. O surfista, n.º 2 do ranking mundial, admite adorar o País, onde gosta muito de surfar. Mas tem outra paixão: o futebol. "Acompanho o campeonato português. Adoro o Benfica e até tenho uma camisola com o meu nome", confessou ao DN. Acrescenta de imediato que vibra com os golos de Cardozo, que considera o melhor jogador da equipa, e na época passada assistiu ao Benfica-Sporting. (resto da notícia aqui)
Como é que um sul-africano, que vive a milhares de quilómetros de Portugal e não tem qualquer espécie de ligação ao nosso país (a não ser vir cá surfar de vez em quando), diz uma coisa destas? Não encontro uma única explicação racional para este facto mas uma coisa sei: a grandeza do Benfica, a tal Mística de que toda a gente fala mas ninguém consegue explicar na perfeição, está ali escarrapachada com todas as letras.
4 comentários:
Se esta reportagem tivesse saído mais cedo poderia ter tido a praia de Supertubos toda a puxar por ele.
Assim, estavamos todos a puxar pelo Kelly Slater...
Mais um grande evento de surf, pena não termos tido o vento norte que se esperava.
Isso é culpa dos chineses, de certeza. Fizeram para aí umas cópias contrafeitas de «Mística» e foram vender nalguma loja do chinês lá na África do Sul...
Ou então é porque somos muuuuuito grandes!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com
P.s.- O Luis tem razão no que diz, mas, se até nem duvido que se soubesse disto antes, por parte do DN, e que só publicassem depois! É que não duvido nada... Abraço!
Até o Novak Djokovic, quando veio cá jogar no Estoril Open se declarou Benfiquista.
Estive nessa final, o homem ganhou mas estava mais entusiasmado por o Eusébio lhe ir assinar a camisola do Benfica que ele tinha trazido do que por ter ganho o torneio...
Mais um grande momento do nosso clube.
Enviar um comentário