sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Muito bem o SLB a reagir rapidamente às declarações falsas de Pinto de Sousa.
Um exemplo claro de um departamento de comunicação neste caso atento e "escudeiro" das declarações do Presidente.
Normalmente é preciso dar mais do que uma vassourada para os ratos fugirem. Vamos lá ver se é à 2ª vassourada que ele se esconde, ou se volta a levantar o nariz.
O Benfica estará, como se provou hoje, atento!
O comunicado do nosso clube:
"Em reacção à entrevista do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, à Antena 1, o sr. Pinto de Sousa – arguido do processo Apito Dourado – reagiu em comunicado enviado para as redacções dos principais jornais diários.
Como o mesmo contém algumas incorrecções, outras falsidades e outros tantos lapsos de memória, o Sport Lisboa e Benfica vem esclarecer que:
a) O senhor Pinto de Sousa está ligado a um dos períodos mais negros do futebol português, em que o tráfico de influencias, a corrupção e o compadrio foram prática corrente aceite e promovida por alguns dos principais responsáveis do nosso futebol.
b) O facto da justiça ainda não ter condenado o sr. Pinto de Sousa não significa que ele seja inocente. As provas existem, a sua evidência é indesmentível e só um formalismo jurídico ainda não permitiu a sua condenação. É bom recordar que o processo não terminou, está pendente de recurso no tribunal da Relação.
c) O Presidente do Sport Lisboa e Benfica – ao contrário do que foi afirmado pelo senhor Pinto de Sousa – não almoçou com ele “diversas vezes”, jantou duas, a pedido de um amigo comum e – facto relevante – antes de serem conhecidos os contornos e o envolvimento do senhor Pinto de Sousa no Processo Apito Dourado.
d) A verdade nunca pode ser considerada uma manobra de diversão, e só pela cumplicidade de alguns agentes judiciais é que a justiça ignorou a evidência das provas, como bem recentemente ficou provado.
e) O Sport Lisboa e Benfica, efectivamente, nada tem a ver com as amizades do Senhor Pinto de Sousa, mas tem a ver com a transparência e a verdade no futebol português e o facto deste ter voltado a contactar árbitros no activo e a movimentar-se para colocar o senhor Paulo Costa como presidente do futuro Conselho de Arbitragem da FPF. Sinal preocupante de que há quem queira que as velhas práticas voltem a fazer parte do nosso quotidiano.
f) Já agora, e como a memória é curta, convém lembrar que foi o senhor Pinto de Sousa que quis impor – seguramente por indicação de alguém – o senhor Martins dos Santos para a final da Taça de Portugal da época 2003/2004.
h) O senhor Pinto de Sousa pode ainda não ter sido condenado pela justiça, mas não é por isso que voltou a fazer parte dos homens sérios deste país."
3 comentários:
Gosto da Alínea B onde se diz aquilo que os portistas não querem ver!
http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/vamos-indignar-nos.html
Tudo é falso naquela gente, QUE NOJO!!!
Nem num simples comunicado conseguem deixar de enganar o próximo. Excelente comunicado do Benfica, forte, rápido e directo ao assunto. Eles ainda têm lata para falar.
http://encarnadoberrante.blogspot.com/2010/10/luis-filipe-vieira-responde-pinto.html
Cumprimentos
Esteve realmente muito bem, a direcção do Benfica neste comunicado. Foi das poucas vezes que respondeu bem.
Enviar um comentário