quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Sempre me fez espécie...
"Vencer o Lyon será normal" | "Poucas equipas no mundo jogam como nós"
Passar estas mensagens para dentro, mostrando convicção nas capacidades dos jogadores para superar o adversário, compreendo. Em contrapartida, vir para a conferência de imprensa debitando auto-elogios deixa-me sempre desconfortável.
Humildade sempre foi um dos atributos que mais prezo e que revejo na nossa instituição (mais no passado do que hoje, é um facto) e este discurso projecta o contrário.
Só vi ainda um tipo que conseguiu sobreviver a este modelo (não sem se queimar de vez em quando, como na Taça de Portugal contra o SLB). Todos os outros são mal vistos ou ridicularizados quando corre mal (AVB é exemplo claro) e, como sabemos, as coisas não vão correr sempre bem.
Vencer o Lyon, neste momento, em Lyon, não será nada normal, na minha perspectiva. Será uma extraordinária surpresa positiva para mim, se acontecer.
Será nesse momento que aceitarei alguma presunção - depois do trabalho feito. Até lá prefiro usar e abusar da água benta.
11 comentários:
completamente de acordo luis, eu mesmo ja postei no Geração benfica a falr nisso mesmo, espero k tenha sido mais discurso para animar as hostes mas que por tras a tactica seja mais pragmatica.
muita parra vamos ver se vai dar muitas uvas logo
De acordo.
Será que o JJ, sabe que o Lyon não é o Marselha. Eles tem eliminado grandes equipas europeias nos últimos anos e a jogar em casa são muito fortes.
Se conseguirmos sair de lá com um empate, já é muito bom.
SAUDAÇÕES GLORIOSAS
Incomoda-me que um treinador diga na mesma semana:
"Temos o máximo respeito pelo Arouca"
e
"Ganhar em França (ao Lyon) será normal"
É incoerência da matriz mental e de comunicação do JJ, que temo passe para a componente técnica e táctica do jogo, se a "cagança" se instalar e ele se tornar menos reflexivo.
BINGO!
É isto mesmo. E acresce mais um facto ainda: os jogadores de futebol nunca foram conhecidos, salvo raras e honrosas excepções, por... hmmmm... chamemos-lhes uma capacidade mental acima do normal. E esta coisa de mandar bitaites deste género para a imprensa pode levar os mais novos a pensar que, depois de 5 espetados ao Arouca, até vai ser fácil. E a diferença de Jesus para Mourinho é que, para além de um deles ter maior experiência em clubes de topo, esse mesmo tem um plantel que permite fazer este tipo de afirmações sem grande risco de se queimar.
Parafraseando o Luís Vaz mas ao contrário: Forte Rei faz forte a fraca gente! Qual cagança... é confiança mesmo.
Sra. Carlos Alberto (!?!?!?)
Desejo do fundo do coração estar enganado e que o SLB jogue tanto ou mais do que jogou em Marselha o ano passado.
O problema é que a "fraca gente" não pensa que é fraca, põe-se ao nível do Rei e depois não há ninguém para trabalhar.
O Rei tem de passar mensagens de humildade e determinação.
O auto-elogio é deixá-lo para os narcisistas dos franceses, que são especialistas.
Se ele dissesse que temia o adversário chamavam-lhe de medrica e cagunfas.
Eu, como Benfiquista sócio, espero sempre este discurso.
Nós somos o Glorioso, porra!
Os outros é que têm que nos temer.
Até parece que qq coisa serve para malhar...
Carrega Benfica!
O mal é que já estou a ver muito benfiquista na fase maníaca desta bipolaridade que afecta muita gente. Preparem-se quando baterem no chão: é "vamos ganhar ao Lyon" para aqui, é "vamos ganhar ao Dragão" para ali, é "vamos à final da Champions", etc. Não acordem não...
Estamos a pouco mais de uma hora do jogo e com muita mágoa vos digo que VAMOS PERDER este jogo.
Crucifiquem-me, digam o que lhes vai na alma, que eu faço o mesmo, mas o Lion tem estado a subir e o Nosso Benfica Nem por isso e com o Fábio Coentrão a vir de uma Lesão e outros jogadores em baixa de forma devido a contusões, vai ser dificil.
e nao é que a cuspidela lhe caiu na testa ?
isto geralmente passa-se quando se anda sempre a cuspir para o ar.
tava toa a gente a prever isto menos o treinador.
JJ perdeste uma boa oportunidade de estar calado.
Enviar um comentário