A minha noção de prestígio é um pouco diferente

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Li algures por aí que o Benfica faz muito bem em ir a Angola porque isso dá prestígio. Eheheheheh! Isto parece uma daquelas alarvidades que o presidente corrupto expele e toda a gente faz continência.

Realmente dá um prestígio do caraças lamber as botas a uma ditadura disfarçada de democracia. Portanto, o reino da família dos Santos, um dos países mais corruptos do planeta, agora é uma democracia. Essa é boa.
Prestígio dá ser campeão português, conquistar a Taça de Portugal e fazer boas campanhas nas provas europeias. O Benfica hoje é conhecido mundialmente por aquilo que conquistou dentro dos relvados e não por visitas a outros países. Esse género de visitas são importantes, sim senhor, mas há alturas próprias para as realizar. Durante a pré-época e nunca inseridas a martelo no meio do calendário oficial.

E já agora preferia que se assumisse claramente que Angola é um parceiro económico estratégico do Benfica e que esta visita está inserida nessa relação. Agora quererem mandar areia para a cara das pessoas é que não.

Aproveitar para recordar esta notícia de 2009:

A equipa de futebol do Belenenses de Portugal chegou domingo ao país, onde vai distinguir, na segunda-feira, o governo angolano com um diploma de honra pelos feitos que tem realizado nos últimos tempos em prol do desenvolvimento do desporto no país e no continente africano.

Gostava de saber o que pensam as pessoas que nessa altura criticaram o Belenenses por ir fazer uma operação de charme a Angola e tentar recolher apoios financeiros nas vésperas de um jogo contra o foculporto, e assim não ter tempo de preparar convenientemente esse encontro, e que agora dizem que o Benfica faz muito bem em ir e que dois dias são suficientes para preparar o jogo contra a Naval.

Se é verdade que em 2009 o Belenenses escolheu uma bela altura para ir a Angola e baixou as calças ao foculporto, não será menos verdade que agora o Benfica, aliás, que a Benfica SAD baixou as calças ao governo angolano.

12 comentários:

Anónimo disse...

chamar corrupto ao presidente é uma brincadeira de mau gosto . se acha que é corrupto assuma e faça uma queixa ao ministério público.

Éter disse...

Anónimo, que eu saiba só há um presidente de clubes em Portugal que foi condenado por corrupção pela justiça desportiva. Pense antes de escrever, por favor.

Anónimo disse...

A Angola é uma ditadura e POrtugal uma democracia europeia, em que o 1º ministro paga através de uma empresa semi pública 750 000 euros para ir tomar o pequeno almoço com o Figo para obter benefícios eleitorais; em que se quer gastar milhões em obras públicas (para compensar o amigo Coelho) e depois se desconta no ordenado de quem ganha 600 euros por mês; em que o 1º aparece envolvido em casos de corrupção (alegadamente!!); não temos de facto lições a dar a ninguém.....

Éter disse...

Mas queres comparar o que se passa em Portugal e Angola? Por mais trafulhices que se passem cá são dois países absolutamente incomparáveis! Em Angola ainda hoje há pessoas que desaparecem "misteriosamente" de circulação pelas suas ideias políticas e por interesses económicos. Informem-se antes de dizerem asneiras, porra.

Águia Preocupada disse...

Mas a ideia de ir a Angola é grangear prestigio para o clube, ou boas negociatas para Vieira?
O Benfica tem prestigio ganho com as vitórias aquém e além fronteiras, mas nunca em jogos de interesses!
Com esta viagem, ganha Vieira e perde o Benfica! Disso não tenho dúvidas!

Éter disse...

Águia Preocupada, da mesma forma que é ingénuo pensar que o Benfica vai a Angola pelo prestígio, também é ingénuo pensar que o Benfica não tirará importantes dividendos económicos desta relação com Angola. Essa treta dos anti-Vieira e pró-Vieira cega muita gente.

Luis Rosario disse...

A ideia tem tanto de absurda, desportivamente, como de pertinente, financeiramente.

Os benfiquistas que não veem que a ida a Angola trará benefícios financeiros não estão a conseguir ver ao longe... e neste caso até nem está nevoeiro.

Anónimo disse...

o benfica devia era de tar preocupado em ganhar taças como a taça de portugal o mourinho tem razao e pa ganhar tudo falta mourinhos no benfica espero bem ke ganhem a taça de portugal e a taça da liga pelo menos o resto é treta e nao venhma dizer ke a taça de portugal nao da dinheiro ja ganham bastante as taças e pa valorizar

zigofrigo disse...

Acho que há por aqui uma grande confusão entre futebol e política!

Ainda há pouco tempo Angola realizou o "Campeonato" de África, lembram-se?

E a china realizou os últimos jogos Olímpicos!!!

Há muitos portugueses a ganhar a vida em Angola e outros com o que os angolanos cá vêm gastar!

Deixe-mo-nos de hipocrisias! Todos nos servimos da pior ditadura do mundo e não nos preocupamos com isso! Queremos é que o petróleo cá chegue e pouca importa donde ele venha. Depois apoiamos países que invadem outros países sem qualquer razão, pois se a razão é para democratizar então a Arábia Saudita devia ser o primeiro a ser invadido!

Angola é um país soberano, lusófono, e que não está em guerra (embora tenha o problema do enclave de cabinda). Tem um povo que merece ser respeitado e que muito dele gosta do Benfica.

Já agora apontem-me um país Africano em que não haja corrupção! Ainda há pouco ouvi que nós, Portugal, somos o 33º país mais corrupto da Europa, no entanto somos democráticos...

Se é desprestigiante para o Benfica estar nas comemorações de independência de um país, lusófono, porque o seu regime é corrupto ou não é democrático, também é, para mim, humilhante, ir jogar um jogo da Liga dos Campeões a um país (que nem sequer é europeu) que oprime um povo só porque o "seu" Deus lhes prometeu essa terra e o Ocidente, após a segunda guerra mundial, resolveu fazer-se do tal Deus e entregou-a de bandeja!

Já sei o Holocausto, pois... Quantos milhões mataram os Americanos, os ícones da Liberdade, porque queriam democratizar???????

O meu pedaço é sempre o melhor, por isso é que é meu!!!

JNF disse...

Angola um país corrupto? José Eduardo dos Santos um homem corrupto? Por favor, só falta dizerem que o Mantorras não está clinicamente apto, ou que a Terra gira em torno do Sol!

Não posso dizer o que penso sobre o povo angolano. Não posso porque com os meus familiares que lá trabalham, arrisco-me a ve-los morrerem "acidentalmente" por lá.

Éter disse...

hugo, terei todo o gosto em discutir esse assunto, mas não aqui na caixa de comentários. Está ali o mail no lado direito da página.

editor69 disse...

Já o disse no meu blogue...
é uma expressão que uso muitas vezes...
americana...
Money Talk´s Bullshit Walk´s...creio que diz tudo acerca desta ida a Angola...nessa época do ano!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.