Gerir os cartões

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Deixando as tristezas para trás, é altura de centrar atenções no campeonato. Os próximos dois jogos são importantíssimos, não só pelos pontos mas, pela proximidade do jogo contra o foculporto, também pela questão dos cartões. Vejamos o panorama:

Luisão: 4 amarelos
Javi García: 4 amarelos
Carlos Martins: 3 amarelos
David Luiz: 3 amarelos
Maxi Pereira: 3 amarelos
(o Ruben também tem 3 amarelos mas infelizmente não entra nestas contas)

Estes cinco jogadores já de si são propensos a verem amarelos (quatro deles por terem que travar os adversários e o outro por refilar em demasia), e se juntarmos a isso o espectacular critério com que os senhores do apito (dourado) têm brindado o Benfica, amarelando por tudo e por nada, temos que temer o pior.

Por mim o Luisão e o Javi forçavam (se bem que da forma como isto está este ano nem é preciso forçar) em Portimão o quinto amarelo para limpar em casa contra o Paços. Qualquer dos outros que visse amarelo em Portimão e que ficasse tapado ficava a descansar contra o Paços.

Não sei o que é que Jesus tem em mente no que diz respeito à gestão dos cartões, mas convém relembrar o que foi montado em Olhão na época passada, antes de recebermos o foculporto na Luz, onde se assistiu a tudo o que era possível e imaginário, inclusivamente a algo que eu nunca tinha visto: o ponta-de-lança adversário correr dezenas de metros que nem um tontinho para ir puxar os cabelos a um jogador do Benfica que estava no chão. Essa ficou-me na memória.

1 comentários:

Anónimo disse...

desses 5 vão ser suspensos 2.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.