Filial corrupta de Portimão 0-1 Benfica

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Entrada algo mole do Benfica, que permitiu cerca de 10/15 minutos de excitação à mais jovem filial do foculporto na primeira divisão. A partir daí os jogadores do Benfica aperceberam-se de que o jogo já tinha começado e decidiram jogar à bola. O golo logo a abrir a segunda parte permitiu controlar totalmente o jogo e o resultado acabou por ser tremendamente escasso para a quantidade de lances de golo criados. Os avançados bem podiam ter horas extra de treino de finalização.


Roberto: muito seguro no pouco trabalho que teve, o que por vezes não é fácil. Está a melhorar bastante nas saídas da baliza para socar ou agarrar a bola.

Maxi: à semelhança do jogo em Lyon, será fácil dizer que Maxi jogou mal. No entanto, e novamente à semelhança do jogo em Lyon, Maxi esteve completamente sozinho no corredor direito. Aimar e Martins, que se iam revezando no lado direito, pura e simplesmente ignoraram as tarefas defensivas. Assim é muito fácil dizer que Maxi está uma nódoa, mas a culpa não é toda dele.

Luisão: pouco a dizer sobre a regularidade das exibições do capitão. Imperial como sempre, o líder da equipa.

David Luiz: esteve melhor do que aquilo que tem mostrado esta época, mas ainda longe do jogador da época passada. Merecia um golo para aumentar a confiança.

César Peixoto: defensivamente fez o seu trabalho, ofensivamente foi nulo.

Javi García: mais uma vez muito sozinho no miolo, mas como não havia ali Gourcuffs e Pjanics conseguiu disfarçar. Dá ideia de que o Javi tem alguma doença contagiosa, já que os colegas não gostam muito de se aproximar da sua zona, ou então julgam que ele é o Super-homem, Ah, o Javi corta essa bola, não vou lá. Ah, o Javi manda aquele gajo abaixo, não preciso de correr. Boa movimentação na área no lance do golo.

Carlos Martins: mais raça do que cabeça, quando se pede o contrário a quem joga na sua posição.

Gaitán: quase inexistente na primeira parte. Na segunda, depois do golo, a filial teve que abrir um pouco mais e aí pudemos ver alguns bons pormenores de Gaitán, entre os quais uma bola colocada redondinha na cabeça de Kardec. Flectiu muitas vezes para o centro do terreno, o que afunilou o jogo em demasia.

Aimar: só deu para ver o verdadeiro Aimar na última meia hora, quando o jogo estava mais aberto.

Saviola: continua inteligente nas movimentações mas tem falhado muito nos momentos de decisão, o último passe e o remate.

Kardec: apetece-me evocar um argumento muito utilizado quando se fala de Cardozo: o Cardozo não é nada de especial porque limita-se a empurrar a bola para a baliza. Se calhar não é assim tão fácil... Movimentou-se bem e segurou a bola sempre que foi necessário.

Menezes: entrou mais objectivo do que Carlos Martins, vê-se que tem boas ideias e toque de bola. No entanto continua a demonstrar uma exasperante lentidão de processos.

Jara: jovem, isto não é a malta do Sarandí. É o Benfica. Convém levantar a cabeça para ver se há algum colega a quem passar a bola, e já agora também para se enquadrar com a baliza.

Airton: porra, até que enfim!, pensou Javi.

1 comentários:

Bimbosfera disse...

Faltou referir que sobre o Javi também se acrescenta «não vou à bola de cabeça, porque o Javi marca»!
Tudo dito...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.