Confere

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O mais recente relatório da Transparência Internacional revela que Portugal é um dos piores países europeus no combate à corrupção. Os principais motivos apontados para isto são:

- leis invariavelmente herméticas e cheias de regras que ninguém compreende e excepções por forma a obedecer muitas vezes a este ou aquele grupo

- leis que atribuem um ilimitado poder arbitrário a quem as administra

- o aparelho da Justiça não funciona e apresenta resultados praticamente nulos


É engraçado como estes três pontos conferem totalmente com o processo Apito Dourado.

4 comentários:

MB disse...

O mesmo relatório que nos põe este ano em 32º lugar mundial punha Portugal no 25º lugar em 2000.

Ontem saiu também um relatório que punha Portugal no 3º lugar Mundial entre os países que menos cresceram economicamente, nesta década.

Enquanto tivermos "Rui Moreiras" que põem a cabeça na areia e populações que votam em politicos corruptos, Portugal não vai sair da cepa torta.

O maior problema de Portugal é a ineficácia e ineficiência da Justiça.

Portugal é "No country for honest man"

Benfica - Orgulho,Honra,Gloria!!! disse...

Ora bem confere tudo mas convem relembrar que este relatorio não é vinculativo,estando portanto ferido de morte logo à nascença,não sendo aplicavel em Portugal,devido à alinea b da Portaria 37/0809,do artigo 14.º,com adenda a 14/05/10 relativa ao ponto c da alinea a9,do artigo 24,revisto a 25/12/2009,inserido na Portaria 4/12,25/806(tanto a como b)e 14/23,aprovadas pela Assembleia da Republica na sequencia da revisão n.º 45...
Portanto confere...
dassss...

PS:O que nos vale é que as nossas leis permitem enjaular aquelas velhinhas que roubam no Lidl em 3 tempos,ah pois é!Querem roubar no Lidl?Ora toma lá!!
Já roubar os portugueses "é bem e parece bem"...

EK disse...

Só pode conferir. O roubo é tão grande que tiveram usar todas as armas para passar por cima. Mas lá conseguiram.

patriarca disse...

Então estas Leis e Regulamentos foram feitos propositadamente por CORRUPTOS para CORRUPTOS e administrada por CORRUPTOS por isso é Claro que a Corrupção está nas mãos de Corruptos, tanto assim é que nenhum dos CORRUPTOS é punido, porque quem julga é tão CORRUPTO, como aqueles que são julgados e os factos não mentem.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.