"À bola" e "com bola"

quarta-feira, 13 de outubro de 2010



É por causa deste género de frases ridículas que depois o menino não passa a bola a ninguém e faz 439 remates por jogo. Então o menino anda há meses e meses sem jogar a ponta de corno na selecção e mal faz um jogo minimamente decente corre tudo a ajoelhar aos pés do salvador?

E que tal elogiar o Fábio Coentrão e o João Pereira, que pelas suas características tremendamente ofensivas acabam por criar mais problemas para o adversário e consequentemente mais espaços para os extremos Ronaldo e Nani?

E que tal elogiar o papel absolutamente fulcral de Moutinho e Carlos Martins, que defendem, lançam contra-ataques, constroem, pautam jogo e seguram a bola quando é preciso, no renascer do bom futebol da selecção?

E que tal elogiar Paulo Bento, que acabou com o ridículo de vermos Pepe a jogar a trinco, só para um determinado indivíduo se valorizar e poder ser vendido, como acabou por acontecer?

Mas disso ninguém fala. É Ronaldo, Ronaldo, Ronaldo e mais Ronaldo. Já enjoa. Não percebo esta histeria com um jogador que não se preocupa com tarefas defensivas básicas (e que não acarretam grande esforço) como por exemplo fechar as investidas do lateral adversário, um jogador que não demonstra o mínimo de solidariedade para com os companheiros de equipa, um jogador que chuta à maluca de tudo o que é ângulo, um jogador para quem o passe é sempre, mas sempre, a última opção. A juntar a isto temos ainda a agravante de manter a braçadeira de capitão, o que é mais ou menos o mesmo que pôr um puto mimado de quatro anos a dirigir um grupo de adultos. Esta opção, havendo um jogador com a experiência e a classe do Ricardo Carvalho mesmo ali a jeito, chega a ser criminosa.

Se eu estivesse a jogar futebol com amigos e faltasse um jogador, convidava o Aimar, o Xavi, o Iniesta, o Sneijder, o Lampard, o Gerrard ou o Pirlo. Porque todos eles jogam à bola. Já o Ronaldo, joga com a bola. E isto, parecendo que não, faz toda a diferença.


P.S. E também não sei do que é que ele é Rei. Só se for das gajas.

7 comentários:

JNF disse...

Excelente post, subscrevo todas as palavras, é isto.

Anónimo disse...

discordo em absoluto.

ronaldo é o melhor jogador portugues da actualidade. sem espinhas. e um dos melhores de todos os tempos.

nao esta num patamar diferente de eusebio ou figo. por mais que nao gostem dele por ser vaidosao, etc etc. mas factos sao factos.

e mourinho anda a fazer-lhe bem. ao que parece, bento idem. ontem, em vez de ir a procura do remate ou do lance individual em todos os lances, tentou ir a linha cruzar, sem invencoes, pelo menos 7 vezes, numa dela conseguindo dar o 3-1. e alem disso, varias vezes o vimos a sprintar para defender.

Anónimo disse...

O problema é que lhe dão muita importância!!!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/tudo-uma-questao-de-portugues.html

Unknown disse...

Por acaso não concordo da forma como caracterizas a exibição de C. Ronaldo. Neste jogo não foram poucas as vezes em que ele dobrou e bem F. Coentrão. Eu acho que temos, agora sim, um Homem feito e verdadeiro capitão. Para mim foram estes os destaques: http://bancadadeimprensa.blogspot.com/2010/10/islandia-vs-portugal-os-destques.html

Bimbosfera disse...

Deviam dizer quantos jogos precisou Eusébio para fazer os 25 golos e Ronaldo, já agora.
Por acaso acho que Mourinho lhe está a fazer bem. Pode ser circunstancial, mas acho que esteve um pouco melhor no segundo jogo.
Vamos ver daqui para a frente.

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

P.s.- O teu «P.s.», desculpa lá, parece dor de cotovelo! Depois dou-te o link para a «sex tape» da Kim Kardashian, ainda antes de ele a ter comido, é pá... Sei lá... Se quiseres, ehehehhe!

Carlos Alberto disse...

Se calhar porque é o melhor do Mundo... ah é o Messi? Pois, era o Káka mas esse como esá no mesmo clube não dá para enganar. Tivesse o Messi no Real e haveriam de ver.

Que tristeza de povo de merda é este que só diz mal do que tem de melhor. Será ciumes por o gajo comer mais gajas que vocês?

Éter disse...

Que tristeza de povo de merda é este que não respeita a opinião das minorias.

Quanto à tua pergunta, tenho que confessar que tentei comer o Ronaldo e ele rejeitou-me.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.