Benfica 4-0 Académica

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Antes de mais gostaria de realçar a postura da Académica em campo. É uma equipa bem agradável a jogar à bola, que não procura acantonar os jogadores em frente à baliza nem abusa da violência. Poderão dizer que jogou deste modo porque sofreu um golo a frio, mas no jogo contra os corruptos actuou exactamente desta forma, procurando discutir o jogo e fazendo pressão alta. Quanto ao alarido que vejo muitos benfiquistas a fazer por causa das declarações de Villas Boas sobre um penálti não assinalado contra o Benfica, julgo que é completamente infundado. Independentemente de a vitória ser incontestável, houve de facto um penálti de David Luiz que o árbitro não marcou e se eu fosse o treinador da Académica faria exactamente o mesmo, defendia o meu clube. Quem fica indignado com uma coisa destas certamente preferia o estilo totó de Fernando Santos ou de Quique, que comiam e calavam. São gostos... Já o "4-0 não é uma goleada" revela um ridículo mau perder certamente aprendido com Mourinho.

Quanto ao jogo, já vimos este filme antes. Quando o Benfica marca cedo, o adversário raramente tem hipótese e torna-se apenas uma questão de ver quantas bolas entram.

Quim: seguro sempre que foi chamado. Está a atravessar um bom momento de forma.

Maxi: início de jogo a roçar o horrível, mas felizmente foi subindo de produção. Mesmo assim, muito longe do Super Maxi da época passada. Assistiu Saviola para o momento alto da noite.

César Peixoto: hoje talvez tenha sido a sua exibição mais positiva, mas que continua longe das exigências de uma equipa como o Benfica. David Luiz aparece demasiadas vezes junto à linha a tapar os buracos do Peixoto.

Luisão: sem se dar muito por ele, mostrou quem manda ali.

David Luiz: demasiadas desconcentrações e excesso de agressividade (mas sem maldade) em alguns lances. Puxou Éder dentro da área sem justificação nenhuma. Ver um cartão amarelo com o resultado em 4-0 é algo que não tem qualificação. Se for titular em Olhão não joga contra os corruptos.

Ruben Amorim: não se pode pedir-lhe que jogue como Javi, pois faltam-lhe o físico e a altura, mas ele também não precisa. Jogou à Ruben e fê-lo bastante bem. Só se sentiu a falta do espanhol nas bolas paradas. Minutos finais de grande sacrifíco e entrega. À Benfica!

Ramires: mais um grande jogo da incansável formiguinha. O seu jogo atinge patamares de divindade, de tal forma parece ser omnipresente. Ainda não foi desta que Jesus lhe concedeu uns minutos de descanso. Continua a acreditar, Ramires! Ainda vai chegar o jogo em que vais ser substituído.

Di Maria: coincidência ou não, quando pararam as capas de jornal do menino "40 milhões" o seu nível voltou a subir. Mais concentrado, mais em jogo, mais Di Maria. Só faltou o golo e nisso dou razão a Jesus, um jogador desta qualidade tem que aprender a finalizar melhor. Excelente cobrança do livre que permitiu o cabeceamento de Cardozo para o 4-0.

Aimar: para quem afirmava taxativamente que Aimar não tem condições para actuar em terrenos pesados, o jogo de hoje deve ter sido um belo sapo para engolir. Além de ter pautado todo o jogo da equipa, ainda o pudemos ver no auxílio a Amorim, recuperando imensas bolas.

Saviola: mais uma noite verdadeiramente endiabrada do eléctrico coelho. Uma assistência, uma maravilha de golo e a defesa da Académica completamente estraçalhada com as suas constantes movimentações.

Cardozo: bem longe da área, de costas para a baliza, recebe a bola de David Luiz, toca de primeira para Saviola e desmarca-se em direcção à baliza, recebendo novamente a bola do argentino dá outro toque na bola, corre mais um pouco a atira sem hipótese para Rui Nereu. Estava feito o 1-0 e provada a extraordinária inteligência de Cardozo, que é muito mais do que um simples finalizador. É um ponta-de-lança fabuloso, um dos melhores da longa história do Sport Lisboa e Benfica. Ainda marcou mais dois, e até podiam ter sido mais...

Weldon: entrou bem no jogo e a sua velocidade causou perigo.

Fábio Coentrão: duas boas jogadas mas que não resultaram em nada.

Nuno Gomes: pouco tempo em campo.

1 comentários:

am disse...

Caro amigo

A Académica, bem estruturada, foi à Luz discutir o resultado com o Benfica.Não se dedicou a fazer apenas jogo defensivo.

Agora o que acontece às equipas que tentam jogar na Luz, o jogo pelo jogo. Ganha o futebol... e ganha o Benfica.

Notas para Cardozo e Saviola. O golo de Saviola foi mágico. Cardozo tem mais golos que os Lagartos todos juntos. É de jogador.

Abraço

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.