Um jogo para nos fazer pensar...

sábado, 12 de dezembro de 2009

Há muita coisa que me apetece dizer, depois de 95 minutos absolutamente atípicos (ou não, atendendo ao jogo da próxima jornada), pelo que vou tentar não me esquecer de nada.

Em primeiro lugar, acho incrível que o investimento de toda uma equipa na busca de 3 pontos possa ser posta em causa por um merdas a que deram o título de "árbitro". Mas mais incrível ainda é que um miúdo de 20 e poucos anos, que meia-dúzia de capas de jornais meteram nos píncaros, também o faça, com uma atitude injustificada e que levou à sua expulsão. Que não estava a jogar nada, todos vimos. Mas demonstrar desprezo pelos esforço dos companheiros de equipa e esquecer os rios de dinheiro que o Benfica gasta nele por mês, é inqualificável. Já basta o mal que vem de fora, para agora nos prejudicarmos a nós próprios.

Em segundo lugar, e voltando à besta que andou dentro de campo vestida de amarelo, não me causou nenhum espanto. É um cara de pau, sempre foi. E tendo em conta o jogo da próxima semana, a lição estava bem estudada. O primeiro golo do Olhanense nasce de um livre precedido de uma falta inventada pelo árbitro. O amarelo ao Fábio Coentrão é mal mostrado, pois não há qualquer falta, mas serve os interesses de quem pagou a noite ao árbitro, visto que não vai poder jogar na próxima jornada.

Em terceiro lugar, é notável como uma equipa que não ganhou nos últimos 11 jogos e que meteu os cornos no chão contra o clube-mãe, tenha deixado tudo em campo contra nós. É também notável a atitude deliberada em tentarem provocar a expulsão do Cardozo. Foram 3 os jogadores que se lançaram ao Cardozo, numa tentativa clara de o provocar. Inqualificável o nível destas equipazinhas... Mas com aquele treinador esperar mais era utópico.

Em quarto lugar, preocupa-me o próximo jogo. Estamos sem Amorim, Ramires, Coentrão e Di Maria. Espero que o Aimar possa jogar, senão, aquilo que devia ser um jogo para dar uma lição aos corruptos, vai ser um jogo muito complicado de planificar.

Em quinto lugar, não entendo a falta de maturidade que demonstrámos hoje. Parece que os jogadores estavam já todos a pensar no jogo com o porco, esquecendo que antes havia 3 pontos em disputa. Os campeões fazem-se com muita luta e sacrifício (pelo menos no Benfica); não é com desprezo que lá vamos. Já devíamos saber que esta equipazinha, o porto C, ia dar tudo, tal como deu o porto B... Sofremos por culpa própria, não obstante a ajudar da besta de amarelo.

Em sexto lugar, uma palavra para o Nuno Gomes. Obrigado, Nuno!

Por último, devo acrescentar um desafio: vamos esquecer este jogo e o pobre desempenho da nossa equipa e vamos todos à Luz no próximo domingo. Vamos empurrar o Benfica até à vitória. Eu vou lá estar! E vocês?

P.S. Platini, viste este jogo?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.