sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Minuto 71. A televisão continuou ligada na Sic mas a partir daí pouca atenção prestei à partida, de tal modo fiquei estupefacto e irritado com a substituição que Jesus decidiu fazer.
Uma onda de lesões, castigos e gripe assola o Benfica como não tenho memória, a ganhar por 1-0, partida controlada e ainda por cima depois de no próprio dia ter dito que se só pudesse vencer um dos jogos, preferia que fosse o de Domingo, e o que decide Jesus fazer? Coloca Cardozo em campo durante mais de vinte minutos!
Mas isto faz algum sentido? Ainda por cima com Keirrison no banco? O miúdo pode não ser grande espingarda e já nem sequer fazer parte das contas de Jesus, mas se estava no banco podia perfeitamente ter entrado. Não acredito que seja tão mau que fizesse o Benfica perder o jogo. Mas se de facto Jesus julga que ele é mesmo assim tão mau, porque é que não convocou o Nelson Oliveira e lhe deu alguns minutos?
São de facto questões para as quais não consigo encontrar uma explicação lógica. A única certeza que tenho é que, dadas as circunstâncias, a entrada em campo de Cardozo foi uma perfeita aberração e podia ter custado bem caro. Quando vi a entrada que ele sofreu do Geraldo até me arrepiei...
2 comentários:
Subescrevo por inteiro o que disseste. Nelson Oliveira podia ter jogado ontem.
Não dá para entender mesmo.
Já na Bielorrússia, depois de ter decidido "poupar" Aimar e Di Maria, com o jogo controlado e ainda em 0-2 a nosso favor, lembrou-se de os meter no jogo, a ambos.
Não posso, nem por sombras, dizer Jorge Jesus é mau treinador. Mas que estas "pequenas" coisas dão que pensar, lá isso dão.
Enviar um comentário