À boleia da Velha Senhora

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

"Agora sabemos que o FC Porto não é batoteiro. O caso ficou encerrado com os novos regulamentos da UEFA (de acesso às competições europeias). Tudo o que sucedeu até 2007 está encerrado e não prosseguimos as investigações".

"Parámos as investigações e não sabemos mais. O caso foi encerrado. Temos regulamentos agora que combatem os batoteiros. Agora tenho a certeza que não é batoteiro".

Quem à partida não souber quem proferiu estas alarvidades poderá ser tentado a pensar que foi um atrasado mental ou um adepto do foculporto. Mas não, foi simplesmente Michel Platini, o presidente da Uefa.

Vamos aplicar a última declaração a um qualquer caso de polícia para perceber toda a estupidez da frase. O que aconteceria a um inspector da PJ se dissesse que tinha parado as investigações de um determinado caso, que não sabia mais nada sobre o mesmo, mas que agora tinha a certeza que o indivíduo em questão não era culpado?
Provavelmente seria ele próprio investigado por possível corrupção, seria despedido e possivelmente internado no hospício mais próximo.

Mas será que ainda ninguém percebeu que aquilo que está nas escutas não tem, do ponto de vista moral, qualquer defesa possível? Que aquilo é mesmo batota da pura e dura?
A sorte do foculporto é haver um clube igualmente corrupto mas imensamente mais poderoso no futebol europeu, chamado Juventus, que é preciso safar a todo o custo.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.