Em defesa do David Luiz

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Depois de termos assistido ao achincalhar do David Luiz na última semana e à tentativa infantil de o comparar à Besta Alves, gostava que tivesse passado uma cena que presenciei em pleno Estádio da Luz. No final do jogo, David Luiz aproximou-se de uma das bancadas e um adepto saltou para o relvado para o abraçar. Logo apareceram 2 stewards para o agarrar e o separar de David Luiz. Este teve a atitude mais humilde e mais humana que poderia ter tido. Abraçou o adepto, visivelmente descontrolado com tamanha emoção, e afastou os stewards, como quem tem a situação perfeitamente controlada. O adepto pediu-lhe a camisola, o David despiu-a e entregou-lha. Preocupado com alguma hipotética acção policial sobre o adepto, David Luiz encaminhou-o até à bancada, não permitindo que os seguranças se intrometessem.

Àqueles que crucificaram o David Luiz, mormente idiotas que comentam em programas televisivos, têm aqui a demonstração do lado humano deste jogador. Não ousem compará-lo a mentecaptos que fazem da violência a única arma em campo e a arrogância a espada fora dele. Imaginavam a besta alves a ter esta atitude? Que não se compare o incomparável...

A todos os benfiquistas, peço encarecidamente: David Luiz fez ontem um jogão, mais um entre vários que já realizou. Não vamos permitir que uma ou outra disputa de bola mais acalorada façam com que se denigra este jogador. Com a humildade que demonstra a cada dia, afirmando inclusivamente ontem que ama o Benfica e que nele quer continuar, digo-vos uma coisa: como ele há poucos.

David Luiz, tens o meu apoio.

1 comentários:

André Leal disse...

Só não marcou golo porque a pega uruguaia pôs a mão à bola!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.