Sondagem nº 7

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Tenho tentado colocar-me na pele de Jorge Jesus em relação à questão dos penáltis do Cardozo e a verdade é que a solução não é fácil. É notório que o jogador atravessa um período menos bom e que a sua confiança está em baixo, pelo que retirar-lhe o estatuto de marcador de penáltis da equipa poderá colocar essa confiança ainda mais em baixo. Por outro lado, isso até poderá ser benéfico para o jogador, já que lhe vai retirar a pressão de ter que os marcar. É que uma coisa é ir bater um penálti com a absoluta convicção de que vai ser golo, outra bem diferente é caminhar para a bola a pensar "Não posso falhar, não posso falhar". Normalmente corre mal.

Uma coisa é certa, ontem o Benfica quase perdia mais dois pontos por causa de um penálti falhado. Esta situação tem que ser revista. Mas ainda bem que não sou eu que mando porque, sinceramente, não saberia o que fazer...

E vocês, o que fariam? Podem votar ali ao lado.

3 comentários:

Anónimo disse...

Boas antes de mais dar os parabens pelo espaço... gostei da simplicidade e clareza (vou voltar)... Quanto ao CARDOZAO anda mais um Cardozinho (tirando o jogo do poltava)por mim continuava a marcar se para a proxima falhar entao ai dar oportunidade ao saviola ou karison... Se nao inventar e marca como ele sabe nao ha pai!!!

Saudações Gloriosas

Ah em guimarães ja assisti a cenas dessas...

Gonçalves disse...

Caro Éter,
Se o Cardoso marcou 9 penaltis e falhou 1, quer dizer que em 10 falha 1. Se falhou novo penalti, é porque começou nova série de 10. Se já falhou 1, pode marcar os restantes 9, porque agora é oela certa. É tudo uma questão de o Cardoso se mentalizar...é ou não é?
Um abraço
Gonçalves, adepto do Benfica, no Funchal

Éter disse...

Já escrevi e volto a repetir: se o Cardozo mandar um estoiro para o ângulo superior direito da baliza, como sempre fazia, não há defesa possível. É preciso é que ele se convença a fazer isso outra vez. Não entendo esta súbita mudança na marcação dos penáltis, até porque ele já reparou que não dá resultado.

Abraço encarnado

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.