Outro?

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Há uns minutos atrás passei os olhos pela Sic Notícias e pareceu-me ver as palavras "Benfica" e "Filipe Menezes" na mesma frase de rodapé. Fiquei intrigado, porque se o foculporto paga 500 euros de renda por um centro de estágio novinho em folha, muito o deve ao Filipe Menezes de quem eu pensei que a notícia se referia. Além disso, o homem é lagarto.
Resolvi vir à internet procurar o que raio tinha o Filipe Menezes a ver com o Benfica. Descobri rapidamente que afinal não é Filipe, mas sim Felipe. "Felipe Menezes no Benfica".

E apostar um pouco mais em jovens portugueses, não? Basta o Júlio César agarrar a titularidade e, pela primeira vez na sua longa história, o onze base do Benfica não terá um único português (Júlio César, Maxi, Shaffer, David, Luisão, Javi, Ramires, Di Maria, Aimar, Saviola e Cardozo). É triste.

Esperava um pouco mais do Rui neste aspecto.

P.S. Mesmo que o Felipe Menezes, à imagem do David Luiz, se venha a revelar um bom jogador e um excelente negócio, e obviamente que espero que isso aconteça, não retiro uma vírgula ao que escrevi.

2 comentários:

sigmund disse...

A quem diz que deviamos apostar mais em portugueses, eu pergunto apenas: Quantos portugueses, nesta altura, teriam lugar no onze do Benfica? Pensem bem. Cristiano Ronaldo, Nani, Ricardo Carvalho e quem mais? Tiago teria hipóteses de lutar por um lugar a médio interior... Raul Meireles dificilmente jogaria, mas seria uma hipótese. João Moutinho tb lutaria por um lugar, mas certamente perderia para Ramires. E quem mais?

O Sporting entra com 8 portugueses... wow. E resultados? 6 jogos oficiais esta época e não ganhou nenhum. Desses 8 jogadores, quantos teriam lugar no onze do Benfica? Zero.

Vamos ser claros: ter portugueses é muito bom, mas só 5 ou 6 conseguiriam entrar neste momento na equipa do Benfica. O pior é que nenhum desses 5 ou 6 estão ao alcance do Benfica. Acima de tudo, eu quero é jogadores de qualidade. Alguém duvida que Valdo sentia a camisola do Benfica? Preud'Homme? Mozer? Ricardo? Isaías? Magnusson? A nacionalidade é irrelevante. O que interessa é arranjar pessoas que sintam a camisola e que possam ficar vários anos.

Éter disse...

sigmund,

jogadores como o Mozer, Valdo, Isaías ou o trio maravilha de suecos aprenderam a sentir o Benfica porque estavam lá o Chalana, o Bento, o Veloso ou o Álvaro para lhe darem a conhecer o que representa o clube.

Eu olho para este plantel e vejo realmente um grupo de excelentes jogadores. Mas, talvez com excepção do David Luiz, do Maxi e do Luisão(porque está cá há muitos anos), não vejo mística, não vejo que sintam o Benfica.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.