Berço?

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A comunicação social decidiu dar relevo às cadeiras partidas por alguns adeptos do Benfica aquando do golo do Ramires.

O que é espantoso é que não dêem também o merecido relevo ao facto de, mais uma vez, que não será seguramente a última, os adeptos vitós praticarem "caça ao homem" sobre adeptos do Benfica sempre que acaba um jogo entre estas duas equipas no Afonso Henriques. Aliás, não é bem "caça ao homem", é mais "caça a tudo o que tenha um cachecol ou camisola encarnada", e não importa se é criança, adulto, idoso, masculino, feminino, alto, baixo, gordo ou magro. Come tudo da mesma dose.
É todos os anos a mesma coisa e é bom relembrar que o Benfica não é a única vítima dessa gentalha. Os adeptos rivais que ali se deslocam têm todos o mesmo tratamento, quaisquer que sejam as cores que defendem, muitas vezes nas barbas da PSP local, que tudo permite aos seus conterrâneos vitós. Nem no final de um foculporto-Benfica se assistem a situações como as que eu já vi ou que outros me contaram. Quem já teve a infelicidade de ir apoiar a sua equipa na casa dos vitós sabe bem do que eu estou a falar.

Que fique bem claro que o que se passa nas imediações do estádio dos vitós não se passa em mais lado nenhum do país. Aliás, não é por acaso que não há nenhuma casa do Benfica ou do foculporto em Guimarães. Nem nenhum núcleo do zbordin. Todas as vezes que estes três clubes inauguraram essas instalações na cidade, poucos dias depois as mesmas haviam sido partidas e pilhadas. E isto aconteceu várias vezes, até que os clubes desistiram pura e simplesmente de o fazer. Reforço a ideia de que isto não se passa em mais lado nenhum do país...

Portanto, quando me vêm com a história de Guimarães ser a orgulhosa cidade berço, isso a mim não me diz nada e até me sinto ofendido. Para mim aquilo não passa do berço de um bando de trogloditas que cristalizaram no tempo e dos quais me recuso terminantemente a ser considerado descendente.

Em virtude de tudo isto, gostava que a direcção do Benfica pedisse a todos os adeptos benfiquistas que ontem se deslocaram ao Afonso Henriques que informassem o clube sobre as agressões, roubos de cachecóis, camisolas rasgadas e outras coisas do género de que foram alvo. Depois, quando os vitós mandarem a habitual factura das cadeiras partidas, mandem-lhes também a factura dos adeptos agredidos e roubados.

1 comentários:

Anónimo disse...

já tive que correr e bem à saída desse estádio para não apanhar uma carga de porrada.

e não estava em claque nenhuma, ia só com a minha namorada e não provocámos ninguém.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.