Otelul 0-1 Benfica

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Jogo sem grande história. Controlo total do Benfica de princípio ao fim. Tendo em conta a qualidade do adversário, o sofrimento final devia e podia ter sido evitado, com um segundo golo.


Artur: pouquíssimo trabalho, não adormeceu encostado a um poste por pouco. Mas estava bem acordado quando nos instantes finais segurou os três pontos.

Maxi: subiu muito no terreno e recuperou sempre bem.

Luisão: varreu o que tinha para varrer, com apenas duas distracções. Nada de grave.

Garay: hoje foi ele o patrão da defesa. A sua qualidade de passe, curto ou longo, faz inveja a muitos médios. Ouviste, Javi?

Emerson: fez o seu trabalho na defesa. Apareceu muitas vezes na linha de fundo mas nunca deu seguimento às jogadas. Tem que ficar meia hora a treinar cruzamentos no final de cada treino.

Javi: começo a ficar um pouco saturado da quantidade de passes falhados que impedem o Benfica de lançar contra-ataques. Nem a três metros lhe sai um passe de jeito?! Porra!

Witsel: deu a solidez e a consistência necessárias para o controlo total do meio-campo mas pecou nas saídas para o ataque. Faltou-lhe Aimar.

Bruno César: na primeira parte esteve bem, procurou levar a equipa para a frente e marcou o golo da vitória, com uma excelente recepção de pé esquerdo e remate com o direito. Na segunda parte eclipsou-se.

Gaitán: penso que hoje foi o melhor em campo. Mais objectivo, com mais disponibilidade para recuperar quando perdia a bola, mais perigoso... Enfim, mais tudo. E uma assistência primorosa para o único golo da noite.

Saviola: está sem ponta de confiança nas imediações da baliza, as recepções não saem, a agilidade e o arranque desapareceram. Na generalidade das jogadas percebe-se o que ele quer fazer, mas os golos não nascem só com o poder da mente.

Cardozo: jogou?

Nolito: hoje não entrou muito bem. Boa combinação com a perna de Witsel...

Rodrigo: estreia na Champions. Entrou cheio de vontade. Bom lance individual que acabou com remate perigoso.

Amorim: nem sei se tocou na bola.

6 comentários:

Anónimo disse...

Treta de análise!

Hélder disse...

O Javi acomodou-se à titularidade.

j_melim disse...

Gostei bastante do Rodrigo. Com Saviola tão mau à tempo tempo não percebo como ainda é 1a opção.

DeVante disse...

O Emerson é fraco! Muito fraco!
Concordo com a análise ao Gaitán!

Jotas disse...

Caro helder, não acho que Javi se tenha acomodado, os jogadores apenas passam por vezes por fases menos boas, nada mais.

mWo disse...

Muito pouco convincente, mas valeu pela vitória. Acredito plenamente que vamos resolver a passagem nos jogos com o Basileia.

SaudaÇões Benfiquistas!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.