Chega de pavões!

segunda-feira, 11 de julho de 2011


...estou confiante que o Benfica vai ter uma época extraordinária em termos desportivos...

Vão ser jogadores “à Benfica” e jogadores que nos vão conquistar, entusiasmar e merecer o nosso apoio, sendo que no fim merecerão o nosso aplauso em função dos títulos que vão conquistar.

Será que temos que assistir a isto todas as épocas? "Em função dos títulos que vão conquistar"?! Mas o que é isto?! No final da época passada o presidente não tinha já alertado, e muito bem, para estes excessos de euforia e clima festivo constante? Com que cara é que se vai pedir a um treinador que modere as suas declarações, se no seio do clube há pessoas com altos cargos que conseguem ser ainda mais desbocadas?

A palavra de ordem é trabalho, trabalho, trabalho e mais trabalho. É isto que se espera de um dirigente. Prometer trabalho, luta, suor, sacrifício. Relembro-me das palavras do Rui Costa na apresentação de alguns jogadores esta época. Falou da época difícil que se avizinha e de como o Benfica está a dar o máximo para se apresentar forte e capaz. E é isto que queremos ouvir. É a mensagem que deve passar cá para fora. E tudo para passados uns dias vir alguém falar em feitos extraordinários que aí vêm? Bardamerda! Estou pelos cabelos com os Nazarés, os Gomes da Silva & Companhia, Lda que por ali se pavoneiam ano após ano. Uma corte de vice-presidentes que ninguém sabe bem o que fazem ou para que servem, que não percebem um peido de futebol, que dão palpites tácticos durante a época, que repreendem jogadores do clube na imprensa, que prometem conquistas imaginárias, etc, etc, etc. Chega disto! O Benfica de que me falava o meu avô não era isto. Era um Benfica humilde, trabalhador e de poucas conversas. Era um Benfica que quando falava era para apresentar mais um troféu e não para prometer o que ainda não tinha.

É bom lembrar que o animal que está presente no símbolo do Benfica não é um pavão, um bicho todo bonito que gosta de se exibir mas completamente inofensivo, mas sim uma águia, que anda pelos céus sem os outros darem por ela e quando dão já têm as garras cravadas na carne. É esta a mentalidade que se exige e que este clube já teve no passado.

15 comentários:

Mindfuck disse...

É bom lembrar que o animal que está presente no símbolo do Benfica não é um pavão, um bicho todo bonito que gosta de se exibir mas completamente inofensivo, mas sim uma águia, que anda pelos céus sem os outros darem por ela e quando dão já têm as garras cravadas na carne. É esta a mentalidade que se exige e que este clube já teve no passado.

Avé a este parágrafo.

Anónimo disse...

Será que quem nos dirige ainda não percebeu que com este tipo de discurso demagogo e populista só conseguem colocar mais pressão em cima da equipa ao mesmo tempo que oferecem aos nossos inimigos o alimento que estes necessitam para sobreviver.

Viriato de Viseu disse...

Em boca fechada não entra mosca !!!!!!!

Manuel disse...

Também acho. Falar é depois, nunca antes.

Até o meu Lab sabe isso. Nunca abre a boca antes de... :-))

editor69 disse...

Subscrevo o Viriato de Viseu.
Esses gajos até fedem de tanta merda que dizem.

Anónimo disse...

eu espero q tudo corra bem e que o benfica seja campeoa mas pelas contrataçoes sem sentido q estou a veré quase certo dar merda , ainda nao temos um defesa esquerdo e ja se sabia q o fabio ia sair quando acabou a epoca ( estupidos incompetentes) jogadores a mais para as mesmas posiçoes e outras carenciadas jogadores de 10 milhoes para posiçoes onde estamos bem servidos etc , estou para ver quem vao ser os extremos , é uma puta de uma salgalhada neste benfica que até ver quem é mesmo bom e vai ser titular ainda vai demorar , wass veio para fazer concorrencia ao maxi ou para fazer numero ? é q nunca joga de inicio e vao contratar um defesa esquerdo de jeito e adaptado ao futebol europeu ou vao andar com alexs sandros ou drenths para adaptar ? estes dirigentes do benfica vivem num mundo aparte só veem filmes

Anónimo disse...

@N.C(Alerta Benfica) :

GRANDE e brilhante post!!!

Quem se ri com estas parvoiçes e idiotiçes que estes ursos dizem, é o Bimbo da Bosta e companhia, e com razão!!! Se estas m**das continuarem por mt mais tempo no GLORIOSO, eles vão ter que sair do poleiro...OU SAIEM A BEM, OU SAIEM A MAL!!! Estas palhaçadas têm que acabar no SLB!!! fdsee

Diogo disse...

Dos posts com mais sentido e de mior assertividade que li neste blog.
Anda o Jesus caladinho (e faz ele bem) para virem estas aves raras abrir o bico.

Anónimo disse...

Sou Portista e louvo o vosso artigo. Tomara que todos fossem assim... Há muito que vos alertamos para esses climas de euforia antecipada, que bem carateriza todas as pré-épocas.
No início de todas as épocas, todos podem ser campeões (embora uns mais que outros) mas deve-se ter calma.
O FCP no ano passado, até matematicamente o titulo estar assegurado, disse sempre que podia perde-lo (acontecem coisas estranhas).
O SLB deve aprender a ter calma nas declarações e ir jogo a jogo, merecendo vencer dentro de campo com vitorias.

Mindfuck disse...

Borro-me a rir, um portista a dizer que "acontecem coisas estranhas" e que é preciso ir "merecendo vencer dentro de campo com vitórias".

Anónimo disse...

Éter, se não sabe o que fazem, basta tão só, e apenas isso, ir ao site do SLB e está lá toda a informação de que precisa.

Tomás Pizarro

Éter disse...

Tomás Pizarro, por acaso já tentei procurar no site do Benfica quais as competências e funções exactas do Dr. Rui Gomes da Silva e não encontrei rigorosamente nada. Se calhar procurei mal, mas se o Tomás me quiser indicar onde está isso escrito, agradeço.

Anónimo disse...

Será que ninguem vê que este discurso não nos leva a lado nenhum ??? será que são todos limitados como este senhor que pode ser benfiquista mas em que eu não me revejo de forma nenhuma, inclusive deixei de ver o programa que ele entra porque tenho vergonha dele estar supostamente a defender o benfica e só diz disparates...

Um abraço

GM disse...

Fiz uma chamada de atenção sobre isto em Maio de 2010.
Andávamos bêbados com tanto festejo mas mesmo assim fiz questão de escrever esse texto.

Chamei-os de pavõezecos, fui duro porque já sabia o que viria aì. Um único título de campeão fez mal a muita gente. Não souberam lidar corretamente com o êxito. O Presidente só me veio dar razão mais de um ano depois...

Desconheço o contexto das declarações de Rui Gomes da Silva (pessoa que considero muito) mas esta frase não cai nada bem nesta altura..

D. Campos disse...

Sou portista, este deve ser o primeiro blogue do Benfica que visito, e tenho uma uma coisa a fazer: aplaudir este artigo.
Está tudo dito é em cima...

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.