Futebol a mais para defesa esquerdo

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Durante as últimas duas épocas, por vezes escrevi aqui que embora o Fábio Coentrão se estivesse a tornar num dos melhores defesas esquerdos do mundo, quase me dava pena ver tamanho talento "desperdiçado" naquela posição. Aquela técnica, aquela capacidade de transportar a equipa para a frente, aquela fome de ter a bola no pé e não ter medo de decidir mereciam muito mais. Foi portanto com agrado que li estas palavras de Mourinho, depois de ter colocado o Coentrão a médio centro num esquema de 4-3-3:

Não ia sujeitar a Direcção do Real Madrid a comprar um jogador por 25 milhões de euros ou um valor próximo para ser suplente do Marcelo. O Fábio é um polivalente, pode jogar em várias posições no campo, mas nunca tinha jogado nesta posição. E é um jogador diferente de todos aqueles que temos no meio-campo. Ele está habituado a jogar em posições mais laterais e jogando no centro dá uma dinâmica diferente à equipa.

Ou seja, depois da feliz adaptação de Jesus, perspectiva-se nova adaptação de Mourinho. E se há jogador capaz de se adaptar a quase tudo dentro do campo, esse jogador é o Coentrão. Vou seguir os jogos do Real com interesse.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.