Cada um por si não é boa política

terça-feira, 19 de julho de 2011

Se ele sair será uma perda muito grande para nós, Jara sobre uma hipotética saída de Luisão.

Mais um exemplo evidente da falta de uma verdadeira política interna de comunicação no clube, de um código rígido que todos os jogadores conheçam de cor e respeitem. Se isto existisse, nunca na vida o Jara teria proferido tais declarações sobre um assunto em relação ao qual o Benfica e o próprio Luisão nunca se pronunciaram e que apenas é alimentado todos os dias pela imprensa.

Não me compete falar sobre isso.

Perguntem ao presidente.

O Luisão é jogador do Benfica.

Estou focado nos treinos.

Isto sim, seriam boas respostas. Mas a culpa não é do Jara... Perde-se tempo em guerrinhas fúteis de comunicados com o foculporto e não há um mínimo de orientação aos jogadores que vão falar à imprensa.

5 comentários:

Alexandre disse...

Não vejo nada de mal nas suas palavras. Só evidencia o valor que o jogador tem.

Custa-me um pouco a acreditar que pretendas que o Benfica comece a condicionar todas as palavras dos jogadores à comunicação social. É que isso soa a ditadura interna.

O Jara é apenas um jogador. O que diz tem a relevância que se dá ao que os jogadores dizem. Nem mais, nem menos. Se o Luisão sair - espero que não - não deve ser subvalorizado só porque não está. O que me importa é o que o Luisão, Vieira, Jesus ou Rui Costa dizem sobre o assunto. O resto é para entreter, já que não dá para ignorar.

Mig@s disse...

De facto é uma realidade, não há a disciplina de blindagem que deveria imperar neste mundo podre que é a imprensa/comunicação social, concordo totalmente com o que o ÉTER exemplificou como discurso era o ideal mas continua-se a dar muita liberdade e nao haver comunicação sim mas interna...

Mig@s

http://benficaanossabandeira.blogspot.com/

Alexandre disse...

Migas,

Eu também acho que os exemplos que o Éter dá são muito mais cuidadosos e inteligentes. No entanto, quem falou foi o Jara e não o Éter. Não nos podemos substituir às pessoas. Isso soa a estalinismo, em que as pessoas falam com teleponto.

Claro que há questões que devem ser abordadas internamente para gerir as palavras dos atletas e treinadores. Concordo com isso. Esta não me parece ser uma delas. Ou, pelo menos, o que ele disse não me parece ter qualquer gravidade.

Eu sei que o Éter não defenderá nenhum modelo estalinista, ehehehehehehe. Eu percebo as vossas preocupações. Mas acho que se queremos defender um Benfica democrático e com liberdade individual temos que pensar estas questões com muito cuidado.

É que eu gosto de ler/ouvir os jogadores. E gosto porque acredito na sua sinceridade (bem, aquela que estão dispostos a ter para a imprensa). Se começar a suspeitar que na verdade estão a ler um guião, o que dizem perde interesse.

E, pior, se queremos ser críticos do que se passa no nosso clube, não podemos incentivar que uma Direcção à força limite as palavras de todos os intervenientes. O discurso único não serve só para fora, serve essencialmente para dentro. Vejam a última década do Sportém. Só quando atingiram quase o fundo é que acordaram para bandalheira do clube e, mesmo assim, continuam com a mesma gente.

Abraço,

Alexandre

Éter disse...

Alexandre, não se trata de ditadura, porque quando se assina um contrato fica-se sujeito às normas da instituição. Há clubes que impõem aos jogadores regras de comunicação muito rigorosas e não é por isso que eles deixam de ir para lá.

Neste caso bastava fazer um briefing aos jogadores a explicar que deviam contornar quaisquer perguntas sobre possíveis transferências. Até porque eles são pagos para jogar e não para falar.

UnumSLB disse...

Náhh. Esta só serve para dizer algo negativo sobre o Benfica.

"Se ele sair será uma perda muito grande para nós, Jara sobre uma hipotética saída de Luisão."

O que tem isto de tão grave que justifique um post? O que tem de negativo ou inverdade?

Diz algo que não seja publico?

O Benfica não precisa deste apelo.

Concordo e discordo de opiniões tuas, esta parece-me simplesmente desnecessária.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.