Parabéns, André!

segunda-feira, 26 de abril de 2010


Muitos olharam (e alguns continuam a olhar) com desconfiança quando André Lima foi apresentado como treinador do Benfica. Não tinha experiência, os jogadores não o iam respeitar, jogar é uma coisa mas treinar é outra, etc.
No final da época passada voltaram as críticas. O Benfica jogava mal, tinha sido campeão com sorte, o treinador era fraquinho e não demonstrava grande jeito para a coisa.

O André soube suportar todas essas críticas, a maioria delas internas, e, aos poucos, foi impondo o seu trabalho. O resultado está aí: em dois anos ganhou tudo o que havia para ganhar e ontem inscreveu o seu nome na História do Sport Lisboa e Benfica.
As lágrimas no final do jogo mostram bem o que ele passou para chegar ali.

Mas ainda assim deve haver por aí muito boa gente que não dá o braço a torcer em relação à competência do André. O povo português é, de facto, tremendamente peculiar.

5 comentários:

JNF disse...

Escrevi exactamente isso no Eterno. André Lima, ao contrário de outros, já ganhou tudo o que há para ganhar. Em menos de dois anos. Fabuloso! Para mim, como jogador, treinador e pessoa, é um exemplo, é O exemplo. Por tudo o que deu ao Benfica, é um imortal das modalidades no mesmo patamar que, por exemplo, Lisboa ou Dantas.

Manuel Oliveira disse...

Caro Éter, grande André Lima, grande Benfica. Vitória indiscutível e histórica!
Abraço.

Diogo disse...

Penso exactamente o mesmo que o JNF. Pode ser já considerado um símbolo do Benfica.

Bimbosfera disse...

Boas! Sem dúvida, um exemplo. Já foi o melhor jogador português, e só lamento que não tenha tido o prazer de a levantar enquanto jogador... Andou lá perto, mas paciência. Ajudou agora a levantar o caneco!
Aliás, estes canecos parecem cada vem menos canecos... Parecia um «massajador facial», ou algo do género! Ehehehe!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Éter disse...

Realmente qualquer dia a expressão "levantar o caneco" deixa de fazer sentido... lol

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.