Esclarecimento

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Pelo que li dos comentários ao post anterior, houve gente que percebeu o que eu quis dizer, mas também houve gente que não percebeu (ou não quis perceber).

Portanto, vamos lá esclarecer uma coisa. Eu não sei como é que vocês interpretam a expressão "adepto de sofá", mas isso para mim e para o meu círculo de benfiquistas mais próximo significa aquele adepto rezingão, que se está sempre a queixar de que o Benfica não joga nada e por isso não vai ao estádio. É óbvio que, para mim, "adepto de sofá" não engloba os benfiquistas que moram a 200km de Lisboa, ou até mesmo fora do país, nem os benfiquistas que por razões económicas não podem estar sempre presentes na Luz. Essas pessoas têm tanto direito como eu de ir ao estádio, seja qual for o jogo. Que isto fique bem claro.

Eu sei que há quem não goste que se faça distinções entre benfiquistas, mas para mim o tal "adepto de sofá" que descrevi em cima é um péssimo adepto e não faz falta nenhuma ao clube. E já por várias vezes tive que levar com alguns ao pé de mim no estádio. "A equipa não joga", "não sei o que vim cá fazer", "foi dinheiro mandado à rua", "não ponho cá mais os pés", "só vim porque fiz anos e o bilhete foi de borla" e outras tantas alarvidades que fui ouvindo ao longo dos anos. Isto é o verdadeiro "adepto de sofá" em todo o seu esplendor.
Outro exemplo (do qual falei na caixa de comentários do post anterior): no início desta época, uma pessoa que eu conheço disse que não ia mais ao estádio depois do empate em casa contra o Marítimo e da vitória no último minuto em Guimarães, porque a equipa não jogava nada e ia ser mais do mesmo. Hoje já andava excitadíssimo por ter conseguido bilhetes para o último jogo. E confirmaram-me que desde o Marítimo não foi mesmo a mais nenhum.

Se alguém me conseguir explicar por que é que este "adepto de sofá" tem tanto direito a ir ao estádio como uma pessoa que quase não falha um jogo, agradeço desde já. Têm ali a caixa de comentários para me elucidarem.

5 comentários:

Liliane Pimenta disse...

realmente com esta explicaçao acho que se torna bem mais clara a sua intençao! e aí, ja tem tdo o meu apoio e concordancia!
esses nao fazem de facto falta nenhuma, e nem sei se merecem ser chamados de adeptos.... ir ao estadio, ocupar um lugar para criticar qd certamente haveria alguem interessado em ir apoiar é uma pena...
concordo consigo, e que pena tenho eu de nao poder ir....
Carrega Benfica!

Luís Miguel disse...

Para mim não tem esse direito. Há pessoas assim, só vão quando estamos em grande. Eu moro a 130km de Lisboa e esta época já fui à Luz 10 jogos, sem contar com o próximo. Só em deslocações a coisa fica cara.
Noutras épocas menos conseguidas, fui lá sempre pelo menos 7 a 8 jogos, para não falar da deslocação a Faro.
E, como é óbvio, um sócio tem mais direito de preferência que um não sócio.

Éter disse...

Liliane e Luís, ainda bem que desta vez me fiz entender.

Bimbosfera disse...

Boas! Comentei no post anterior e agora complemento neste. É o problema das comunicações unilaterais dos blogs, a falta de emotividade e sentimentos que as palavras por vezes carecem. Acontece. São pertinências da informação, mais do que da comunicação.

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Paulo Ricardo disse...

Se as pessoas fossem coerentes, no ano em que fomos campeões com o Trapatoni 99% dos benfiquistas deveria ter tido vergonha de celebrar o titulo depois de tudo o que foi dito durante a época...

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.