Benfica 0-1 Vitós

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Os primeiros dez minutos de jogo não deixavam antever o que estava para vir: uma equipa apática, com poucas ideias colectivas e ainda menos no plano individual. E um treinador que, não colocando minimamente em causa todo o mérito que tem até agora, cometeu vários erros de palmatória, muito por culpa da sua teimosia.

Moreira: esta eliminação precoce da Taça de Portugal deve-se à obsessão absolutamente paranóica que inúmeros adeptos do Benfica têm pela titularidade do seu menino querido. Se tivéssemos seguido em frente mas sem Moreira a titular, seria um "Ai, Jesus!" (não o nosso, o Outro) porque ninguém dava oportunidades ao "menino". Não interessa que não tenha qualidade para ser titular do Benfica, o que interessa é que é "o menino". Deste modo, a menos que Jesus resolva brincar na Taça da Liga, "o menino" fez provavelmente o seu último jogo de águia ao peito. Obrigado por tudo e felicidades.

Ruben Amorim: devia ter percebido mais cedo que não devia ultrapassar o meio-campo. Primeiro, porque estava a ser uma nulidade em termos ofensivos; segundo, porque Targino o "comeu" de todas as maneiras e feitios.

Sidnei: sem adversário directo para marcar, teve que ir à linha várias vezes para tentar anular Targino, que passava sempre pelo Ruben. Está com uns quilinhos a mais...

David Luiz: algo intranquilo, pareceu sentir a falta de Luisão ao seu lado. Aquele descontrolo emocional no final do jogo podia tê-lo afastado do próximo jogo e não é próprio de um capitão do Benfica.

Fábio Coentrão: a culpa não é dele, é de quem o põe ali. A teimosia de Jesus fez com que o Benfica perdesse o seu joker, que saltava do banco e dava um abanão nos jogos.

Javi García: o treinador adversário foi inteligente e só atacou pelos flancos. Javi ficou meio perdido no campo.

Ramires: este rapaz precisa de descanso!

Di Maria: é nisto que dá uma semana inteira a ouvir falar do City, do Chelsea, do Manchester, do Real e de salários astronómicos. Ninguém é de ferro. E jogar imenso tempo no flanco direito também não deve ajudar muito... Não é, Jesus?

Aimar: quando o adversário coloca três (!!!) médios defensivos na zona central, só mesmo Maradona... Bem substituído.

Saviola: nestes dois últimos jogos se viu como até este genial pequeno jogador necessita de Cardozo ao seu lado.

Keirrison: jogou dez minutos e só saiu aos 79'.

Weldon: por um lado, apetece-me dizer que entrou bem; mas por outro, não consigo esquecer aquelas perdidas onde era só encostar.

Nuno Gomes: devia ter entrado mais cedo.

Felipe Menezes: devia ter entrado muito, muito mais cedo. Pelo que mostrou em apenas seis minutos, talvez o resultado fosse outro.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.