Benfica 3-1 Celtic

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Se este jogo tivesse sido a sério, no Celtic Park, e se o árbitro fosse um escocês católico, ainda assim dificilmente conseguiria ser tão tendencioso como o foi o senhor Silviu Petresco. Em Portugal ainda consigo perceber as arbitragens: os homens do apito fazem aquilo para que foram subornados. No caso de ontem, não há justificação para tamanha dualidade de critérios.
Quanto ao jogo, destaque negativo para mais duas lesões na lateral direita (espero que não sejam graves) e positivo para a maneira como os jogadores passaram a encarar estes jogos e ainda para a forma como toda a equipa festejou o golo do miúdo Ruben Pinto.


Júlio César: do pouco trabalho que teve, fez duas ou três defesas dignas desse nome. Julgo que não tem culpa no lance do golo, saiu da baliza e até conseguiu defender o remate do adversário. O problema é que a bola foi pingar direitinha para outro jogador livre de marcação em plena pequena área.

Luís Filipe: não sou um grande fã do Luís, mas reconheço que o rapaz tem um azar do caraças. Saiu lesionado logo aos 20'.

Shaffer: primeira parte fraca, depois do intervalo corrigiu o seu posicionamento em campo e esteve melhor.

Roderick: mais lúcido do que Sidnei, apesar de aqui e ali cometer alguns erros próprios da idade. A partir dos 55' subiu no terreno para ocupar o lugar de Javi e saiu-se bastante bem. Roderick tem um potencial fantástico!

Sidnei: não compreendo porque entrou em campo tão intranquilo. Foi melhorando aos poucos mas mesmo assim não fez um bom jogo.

Javi: não esteve tão exuberante como é habitual, pois tal não foi necessário. Mas depois de ter visto um companheiro ser brindado com uma falta dura e o árbitro mandar seguir (como habitual), Javi resolveu ser um pouco mais exuberante com um escocês, o que lhe valeu um amarelo. Jesus não arriscou e tirou-o do jogo. E fez muito bem, porque com este árbitro já se estava a adivinhar o desfecho da história.

Ruben Pinto: gostei bastante da exibição deste miúdo. Ajudou a defender e a atacar, revelou bons pormenores técnicos e até marcou um golo. Quando foi substituído era bem visível a felicidade que lhe ia no rosto.

César Peixoto: confesso que fiquei surpreendido com os atributos técnicos do César, não sabia que aquele pé esquerdo era tão bom. Foi alternando com Di Maria entre a posição 10 e o lado esquerdo do meio-campo e esteve bem em ambas.

Di Maria: não havia Aimar, não havia Coentrão, nem havia Saviola. Di Maria, envergando a braçadeira de capitão, jogou por todos eles e encheu o campo. Se por um lado estava a ser um prazer vê-lo jogar, por outro estava com receio que ele se lesionasse e a partir dos 60' eu já só pedia ao Jesus que o tirasse.

Keirrison: marcou um golo madrugador, numa recarga a um remate de Nélson Oliveira, e pensei que ia arrancar para uma grande exibição. Puro engano, a partir desse 2' Keirrison pouco mais fez. Vê-se que tem muita técnica mas as jogadas não querem sair. Ainda tem muito trabalho pela frente. Muito, mesmo...

Nélson Oliveira: protagonizou uma excelente jogada individual logo a abrir o jogo mas infelizmente o remate embateu no poste, sobrando depois para Keirrison inaugurar o marcador. Mostrou alguns pormenores engraçados mas ainda está muito verde para estas andanças.

Ruben Amorim: entrou para o lugar do desafortunado Luís Filipe e fez um jogo razoável. Como um azar nunca vem só, lesionou-se em cima do minuto 90. Aliás, não se lesionou, foi lesionado: num lance absolutamente inofensivo, enquanto protegia a bola junto da linha de fundo, um escocês deu-lhe uma cacetada por trás. É por este tipo de coisas que sou avesso a jogos amigáveis contra equipas britânicas. Nunca sabem quando tirar o pé.

David Luiz: quando o vi substituir o amarelado Javi pensei que Jesus o ia testar a trinco. Enganei-me, o David foi para central. A defesa melhorou bastante com a sua entrada em campo.

Saviola: entrou para espevitar o ataque e conseguiu-o. Marcou um golo numa recarga a um remate de fora da área de Di Maria.

Diogo Figueiras: apenas 8 minutos em campo, não deu para ver muito.

Tiago Ramos: entrou nos descontos para o lugar do lesionado Amorim. O jogo acabou pouco depois.

5 comentários:

Luis Rosario disse...

Quem és tu Zé Carlos, GR do Benfica que eu não conheço?

Também eu estava desesperado por um GR de classe mundial, mas só nos calhou o Júlio Cesar (infelizmente não o do Inter).

Parabéns pelo blog.

Saudações Gloriosas!

Éter disse...

Luis, até agora as apostas pessoais do Jesus ainda não desiludiram.

O José Carlos é muito novo, fez ontem 23 anos. Vamos acreditar que vai ser um grande guarda-redes.

Numero Dez disse...

Visitem e participem no http://sectorofensivo.blogspot.com/Saudações Desportivas a todos!

Luis Rosario disse...

Mas tás mesmo a chamar Zé Carlos ao homem por alguma razão que eu não estou a perceber ou enganaste-te mesmo?

O meu comentário foi em relação ao nome e não tanto ao próprio Júlio César, pois por mim já lhe tinha dado mais hipóteses...

Efectivamente queria um GR melhor que o Quim ou o Moreira. Espero que não faça falta. (É a eterna insatisfação do benfiquista... daqueles que saem às 2F do estádio chateados pelo golo aos 90' )

Éter disse...

E não é que me enganei mesmo? Não sei porquê convenci-me que o rapaz se chama Zé Carlos. Influências dos Gato Fedorento, só pode...

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.