União de Leria 1-2 Benfica

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Este jogo fica indubitavelmente marcado pelo facto de Jorge Sousa ter assinalado um penálti evidente a favor do Benfica. Não sou muito dado a religião, mas para mim isto foi o "Milagre de Leiria".


Quim: uma defesa aparatosa na primeira parte, mas que não teria acontecido se estivesse bem enquadrado com a baliza, já que a bola ia fora. Sem culpas no golo.

Maxi: não foi um grande apoio ofensivo para Ramires. Na defesa cumpriu. Parecia limitado fisicamente.

Shaffer: alguns buracos já habituais na defesa. Na primeira parte ainda tentou ajudar no ataque; na segunda preocupou-se exclusivamente em defender.

Luisão: mais um jogo a roçar a perfeição, em que ninguém passou por ele.

David Luiz: alguma infelicidade no auto-golo, mas é preciso dizer que aquela não é a melhor forma de se abordar o lance. Felizmente não se deixou afectar e jogou a bom nível. Fez um passe espectacular para Keirrison, que por pouco não dava golo.

Javi: o que dizer desta exibição portentosa? Quase sempre que o Benfica perdia a bola no ataque, Javi recuperava-a de imediato e dava início à segunda vaga. Dobrou as poucas subidas de Maxi, Shaffer e David Luiz sempre com eficácia. A União de Leiria depressa deixou de tentar sair a jogar pelo centro do terreno, tal a quantidade de jogadas que Javi cortou.

Ramires: não tão influente como nos últimos jogos. Jesus fez muito bem em tirá-lo, estava de rastos.

Di Maria: algo trapalhão e inconsequente. Di Maria tem que melhorar a regularidade das suas exibições.

Aimar: mais uma grande exibição de El Mago. É ele que põe a moeda que faz girar o carrossel do ataque encarnado. A assistência para golo e o lance do penálti são apenas a face mais visível do seu jogo, mas ontem passou tudo por ele. Mesmo tudo!

Saviola: entrada fulgurante no jogo, com um golo logo aos quatro minutos. Depois, e apesar de algumas bonitas tabelinhas com Aimar e muitas desmarcações, foi-se apagando progressivamente. Julgo que Keirrison não será o melhor parceiro para Saviola, mas Jesus é que sabe...

Keirrison: pensei que o golo madrugador do Benfica ia espevitar Keirrison e retirar-lhe alguma pressão. Enganei-me.

Cardozo: entrou para o lugar do desinspirado Keirrison e quinze minutos depois repunha a justiça no marcador. Com ele, a equipa ganhou a presença na área que não tinha tido até aí.

Nuno Gomes: veio abrir a frente de ataque do Benfica e baralhar os ajustes defensivos da União de Leiria. Combinou bem com os colegas e só não marcou porque o guarda-redes adversário fez uma boa defesa com os pés. No lance do penálti, o passe para Aimar é dele. Resumindo, uma excelente entrada em campo com contributo decisivo para a reviravolta.

Ruben Amorim: entrou depois do golo de Cardozo para dar mais consistência ao meio-campo e permitir que a equipa regressasse à sua táctica habitual.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.