Chicos experts

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Só quem nunca vendeu nada na vida, nem mesmo a merda dum saco de caramelos comprados em Espanha, é que não percebe a conversa das cláusulas de rescisão e insiste em bater nessa tecla. Já começa a ser deprimente, caramba! Mas força, se dá prazer, continuem a martelar nisso até à exaustão.

Mas alguma vez na vida alguém vai dar 60 milhões pelo Cardozo? Ou 40 milhões pelo Makukula? Ou 50 milhões pelo David Luiz? Ou 20 milhões pelo Luisão? Mas esta malta anda a injectar-se com lixívia estragada?

Ou até mesmo os 40 milhões pelo Di María? Alguma vez na vida o Di María, que teve uma época decente, repito, uma época decente, em Portugal, sem nunca ter feito nada de jeito na Champions, vale 40 milhões? Só se for num joguinho de computador...

É claro que podemos sempre dizer ah, mas para mim ele vale os 40 milhões! Sim, mas isso para o mercado conta... hmm... zero, é isso. Conta zero. Ou julgam que o mercado se rege pelas opiniões de um grupo de adeptos de um clube?

Oh pá, esperem lá porque em Portugal há uns gajos que dizem que o Di María vale efectivamente 40 milhões!

Mas quem são?

Parece que é malta de blogs, fóruns e comentários em sites de jornais desportivos.

Hmm, então se calhar ele vale mesmo os 40 milhões.

Isto de facto é muito divertido mas infelizmente não funciona assim. Os jogadores valem o que o mercado dita. E se o mercado dita que o David Villa (que anda há cinco anos a marcar mais de 20 golos por época no Valência) vale 40 milhões, só um tontinho é que pode achar que o Di María, que joga num campeonato miserável (sim, por mais que custe ouvir isto, o nosso campeonato é miserável) pode valer o mesmo.

Custa assim tanto perceber que quem está na posição de vendedor tem que avançar com um valor exorbitante mas que depois o negócio se faz quase sempre por valores inferiores? Só por curiosidade, experimentem saber como é que decorreram as negociações da compra do YouTube, do Facebook e do Twitter pelo Google.

Custa assim tanto perceber que o foculporto tem feito negócios excelentes por causa das campanhas na Champions, que contribuem para a valorização do passe dos jogadores em mais 30 ou 40% do preço real?

Custa assim tanto perceber que tudo o que se tem passado com o Ramires já estava programado há um ano atrás, e que se o Benfica na altura tivesse torcido o nariz aos moldes do negócio o rapaz nunca teria posto cá os pés?

Custa assim tanto perceber que o Benfica tem a banca atrás das costas a pressionar para vender jogadores? Ou pensam que isso só acontece ao zbordin? Em que mundo é que vocês vivem?

Só consigo compreender determinadas posições em relação a este tema por manifesta ignorância sobre o mesmo ou por vontade de dizer mal de quem gere o Benfica.

Às vezes parece que estamos a lidar com crianças de cinco anos, dass... Eu quase pagava para saber a idade, a profissão e os feitos relevantes de muita boa gente que anda para aí a arrotar postas de pescada como se fossem experts em alta finança e/ou gestão de clubes. E, se de facto são experts, o que é que andam a fazer na internet? Ninguém emprega essas mentes brilhantes? Ninguém lhes reconhece valor? Ninguém lhes confia milhões para gerirem?
Ou então vamos pelo lado inverso... Andará o Domingos Soares de Oliveira na net? Terá ele um blog? Qual será o nick dele nos fóruns? DSO? Dominguini_45?

Enfim...

Eu juro que se pudesse voltar atrás no tempo e alterar as coisas, colocava o Moniz, o médico, o juiz e o Veiga à frente dos destinos do clube, só para vermos o que é que se estava hoje, 22 de Julho de 2010, a discutir.
Mas palpita-me que não seria a venda do Di María abaixo da cláusula nem os 8,5 milhões dados pelo Roberto (este sim, um negócio estranho e aparentemente ridículo).


P.S. Por falar no Domingos Soares de Oliveira, um abraço para ele, que faz hoje 65 anos. Espero que não peça a reforma e que continue o excelente trabalho que tem feito até aqui.

9 comentários:

editor69 disse...

O Domingos S Oliveira??????
65? Sessenta e cinco anos??????
Não acredito!

Anónimo disse...

Eter, o humor está giro. Perde-se um bocado pelo tamanho do tópico, mas está giro.

No que me consigo lembrar do inicio do tópico quando chego ao fim... está giro! eheheheheh

Leva na boa, eu faço o mesmo... um gajo vai escrevendo o que pensa e fica o testamento.

Por falar em testamento, o DSO faz quantos???? 65? ehheeheheh... tira lá uns 10 ou 20 a essa contabilidade. Ou será que fez um lifting, ou um peeling.

Sim, foi um lifing: Lifting (levantando) o passivo do Benfica que com isso fica sem peeling (guito)

ehehehehehe....

Rui Monteiro disse...

Mais um post fantástico...

Grande Abraço

Rui Monteiro - 23 anos - futuro Engenheiro Mecânico - Porto

71460_5/8 disse...

o Benfica não precisa de vender mais que um jogador por ano... se vender bem como no caso do Di Maria... o resto depende das loucuras que façam...

nenhum titular do Benfica vale menos de 20M de euros porque só esse valor permite comprar 2 ou 3 substitutos para encontrar um melhor e mesmo assim ter algum lucro... para amortizar o passivo.

PS: aos bancos não interessa o Benfica pagar todas as dívidas... o que lhes interessa é continuar a facturar com os juros!

Éter disse...

A parte do DSO fazer hoje 65 anos é obviamente mentira (basta olhar para o homem) e é uma private joke...

As minhas desculpas a quem acreditou e também ao próprio DSO por eu o ter envelhecido drasticamente... lol

Luis Rosario disse...

Estive quase a fazer uma identidade Dominguini_45, com uma foto do DSO e fazer um coment a dizer que lia o Céu todos os dias...

Já é tarde, se fosse mais cedo tinha feito... Estes posts colocados de madrugada têm de acabar.

sloml disse...

Neste post disseste tudo o que eu penso... e mais algumas coisas ainda. Excelente.

Manuel Oliveira disse...

Sempre cáustico!

Abraço.

Blog do Manuel

Anónimo disse...

parabéns... dos melhores textos que já li sobre o actual momento do SLB e sua direcção no mercado...

PARABÉNS

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.