Providências, palhaçadas e muita lata

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Já perdi a paciência, se calhar tarde demais, para as considerações do director do Porto Canal. Hoje afirmou que o Luis Filipe Vieira não poderia candidatar-se às eleições por um período de 6 anos.

Ora, quem é este senhor para falar quando lhe foi permitido candidatar-se tendo apenas um ano como sócio efectivo, em clara violação dos estatutos do SLB? Bem diz este senhor que as eleições são uma batotice... a começar pela admissão da sua candidatura.

Mas debrucemo-nos sobre o seu argumento para afastar Luis Filipe Vieira das eleições. Ora, segundo o senhor, o presidente demissionário está impedido de concorrer às eleições por 6 anos, por considerar que aquele actuou em favor de interesses pessoais. Bem, isto é tão estúpido como dizer que um indivíduo que mata outro fica automaticamente preso e condenado. Então mas não há processo disciplinar? É ele que decide que Luis Filipe Vieira está impedido de ser eleito? Luis Filipe Vieira só estaria impedido por 6 anos caso lhe fosse instaurado um processo disciplinar, em que teria direito ao exercício do contraditório, e lhe fosse determinada tal sanção. É um pouco diferente do que sustenta o senhor do porto, n é?

E pergunto eu: pela mesma lógica, não seria esse senhor passível de um processo disciplinar por prejudicar claramente os interesses do Benfica com a proposição de acções em tribunal para impedir as eleições?

Quanto à palhaçada das providências cautelares, acalmem-se os ânimos. O que se passou hoje não produz qualquer efeito sobre a realização das eleições. O que aconteceu hoje foi que o Tribunal da Relação aceitou o recurso interposto contra o indeferimento da providência cautelar. Tal resulta em que essa decisão de indeferimento fica suspensa, ou seja, não produz os efeitos a que tende. Tal não significa, pois, que essa decisão se transforme num deferimento. NÃO! Portanto, as eleições não vão parar por força deste recurso.

Até sexta-feira esperam-se mais episódios circenses.

2 comentários:

João Marques disse...

E não acham cómico esse Burro Car_alho falar como se fosse presidente, ele ficaria na historia como o presidente com menos tempo no poder, isto admitindo que as eleições se realizariam.

Anónimo disse...

essa ratazana está a pedir um araial de porrada à moda de fafe. espero que os benfiquistas lhe dêm uma lição nas urnas e de seguida nas trombas e nos cornos.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.