A novela Reyes

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Confesso que já estou saturado deste tema que, infelizmente, continua a ser alimentado pelos próprios benfiquistas. Quem também já deve estar saturado é o Rui Costa, que tem que ouvir a mesma ladainha de cada vez que lhe põem um microfone à frente.

Vamos então fazer um exercício de suposição, sempre partindo do princípio que o Reyes é barato e que tem um salário normal.

Hipótese 1: Reyes é titular na esquerda do losango. Di Maria no banco e Fábio Coentrão fora do plantel ou reduzido a aparições esporádicas na Taça da Liga.
Conclusão: mais um ano sem jogar do Di Maria, que está numa fase em que tem mesmo que o fazer com regularidade, sob pena de se perder definitivamente. O Benfica não é o Real Madrid, temos que valorizar estes jogadores para os vendermos posteriormente. Já o Fábio Coentrão mostrou que é uma alternativa válida para o lado esquerdo e merece ficar no plantel, de caras.

Hipótese 2: Reyes titular no ataque, ao lado de Saviola.
Conclusão: Cardozo senta outra vez as nalgas no banco e passado um tempo os adeptos queixam-se de que não há golos. Julgo que já chegou o exemplo do ano passado, não?

Hipótese 3: Reyes titular no ataque, ao lado de Cardozo.
Conclusão: se não houvesse Saviola, seria, na minha opinião, a hipótese mais válida. Mas, mesmo assim, o Reyes não tem o killer instinct do Conejo. Havendo Saviola, seria loucura deixá-lo no banco.

Hipótese 4: Reyes no banco.
Conclusão: quem não gostaria de ter o Reyes no banco de suplentes? Infelizmente o Khaldoon Al Mubarak foi fazer caridade para Manchester e o Berardo fala muito mas quando é para se chegar à frente com dinheiro...


Utilizar a contratação de Javi García para lançar mais achas para a fogueira da novela "Reyes" é completamente irresponsável e revela desconhecimento em relação a como se constrói um plantel. Face ao que o Benfica mostrou nos últimos jogos, a necessidade de contratar um trinco não se compara à necessidade de ter Reyes na equipa.
Quanto ao que pagámos pelo García, a conversa é outra, só o tempo dirá se foi bom ou mau negócio. Mas, se por acaso chegar à conclusão que foi mau, ninguém me vai ouvir dizer: "Mais valia ter ido buscar o Reyes!"

1 comentários:

JNF disse...

Nem vou falar no assunto Reyes. Mas como referi no blog, por este preço, íamos encontrar bem melhor para aposição do Javi Garcia.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.