Funeral indiano

terça-feira, 12 de maio de 2009

Imaginem que alguém chega à Índia e não tem qualquer conhecimento dos hábitos e costumes do seu povo. Passado poucos dias tem que ir a um funeral e, naturalmente, vai de preto. Chegado ao local da cerimónia constata, estupefacto, que toda a gente enverga trajes brancos. Felizmente que as pessoas são simpáticas e inteligentes o suficiente para perceber o erro e o informam que na Índia se deve ir de branco a um funeral.
Agora imaginem que, na posse desta informação, esse estrangeiro insiste em ir a funerais vestido de preto.

Infelizmente para nós, este estrangeiro é Quique Flores.

Foi contratado por uma direcção que, para o bem e para o mal, faz do combate à corrupção na arbitragem o seu cavalo de batalha. E o que faz Quique Flores? Não fala quando o Benfica é sistematicamente prejudicado e ainda tem saídas dignas de registo quando, por exemplo, lembra que também ele simulou grandes penalidades.
Ou seja, está em completa dessintonia com a direcção do clube.

Foi contratado por um director desportivo que traçou como objectivo mínimo o acesso à Liga dos Campeões. E o que faz Quique Flores? Vai relembrando orgulhosamente que o 3º lugar que ocupa é melhor que o 4º da época passada.

Tem à sua disposição Diamantino e Chalana, profundos conhecedores do futebol português, que lhe podem transmitir informações muito úteis sobre os adversários. E o que faz Quique Flores? Escorraça-os e nem sequer os deixa estar presentes nos treinos.

Tem à sua disposição um jogador como Cardozo, o melhor marcador da equipa da época passada (e também da presente). E o que faz Quique Flores? Senta-o bem sossegado no banco e só faz uso dele quando perde Suazo por lesão.

Há jogos em que as coisas correm pior e nos quais o treinador erra claramente nas substituições e na estratégia. E o que faz Quique Flores? Remete a culpa para os jogadores.

Vê lenços brancos e ouve assobios. E o que faz Quique Flores? "Eram para o Cardozo".

As equipas da liga portuguesa jogam todas fechadas lá atrás e pensam apenas no 0-0 contra o Benfica. E o que faz Quique Flores? Medos e mais medos.

Sejamos claros, este senhor está em Portugal há quase um ano e ainda não percebeu o que é o Benfica, nem o que é e como é o futebol português. E não me parece que alguma vez vá perceber. Seja porque não quer ou porque não sabe, é-me indiferente. O lugar dele não é aqui.

Mas será que a culpa é só dele? Quero acreditar que sim. Prefiro acreditar que sim...
Prefiro acreditar que alguém dentro da estrutura do clube já lhe tentou explicar o que é a instituição Benfica e como se deve comportar o seu treinador. Caso isto seja falso, algo vai muito mal dentro do clube. Mesmo muito mal.

4 comentários:

Anónimo disse...

EXCELENTE!

Anónimo disse...

Excelente Post!!


abraço


Kallou

JNF disse...

Tens razão. Em quase tudo. Até no facto de Quique ir muitas vezes de preto para os jogos. É mesmo!

Santana de Azevedo disse...

Saudações Vermelhas e Brancas!

Todos os sinais que nos mostram é ele que se está a por a jeito de não precisarem dele...

Talvez existam objectivos claros e ele saiba que ninguém gostou desta recta final, então pode já estar a contar os dias para o fim da época.

O nosso SL Benfica não pode jogar tão pouco e ter tanto respeito que não lhe é retribuído por nenhuma equipa da LIGA.

Tem que jogar mais e ser mais directo na abordagem ao jogo, para conpensar a ligeira inclinação dos campos.

Não pode permitir as faltas de respeito que permite...mas isso meus amigos, é uma pescadinha de rabo na boca, ganhar=respeito, respeito=ganhar.

O SL BENFICA SOMOS NÓS!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.