sábado, 16 de maio de 2009
Dos resultados dos jogos da 29ª jornada há uma conclusão importante a retirar: a possibilidade de o Setúbal e o Belém descerem ambos de divisão, sendo que a descida de pelo menos um deles é quase uma certeza.
É esta a paga que esses dois tristes clubes vão receber por mais um campeonato a abrir as pernas descaradamente ao clube corrupto que os patrocina e os vai mantendo financeiramente vivos. Seria bom que os outros clubes pusessem os olhos nisto. De que vale ser-se submisso quando nem sequer há garantias de ficar na primeira divisão?
Eu ainda compreendo que os clubes do norte sejam subservientes ao foculporto, dada a proximidade geográfica e a lembrança que paira constantemente por aqueles lados do que aconteceu ao Salgueiros, clube que sempre bateu o pé aos corruptos.
Mas custa-me muito a aceitar e a compreender que três clubes (Estrela, Setúbal e Belém) da zona de Lisboa e com pergaminhos no futebol português sigam a cartilha papal sem pensar duas vezes.
É esta a paga que vão receber pelos bons serviços prestados: um bilhete de ida, com regresso incerto, para a segunda divisão.
Parabéns!
Errata: onde se lê "três clubes (Estrela, Setúbal e Belém) da zona de Lisboa" deve ler-se "três clubes (Estrela, Setúbal e Belém) e uma agremiação (zbordin) da zona de Lisboa ". As minhas desculpas à lagartagem.
0 comentários:
Enviar um comentário