Diz-me com quem andas...

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Confesso que não fiquei minimamente surpreendido quando soube que o treinador escolhido por Bruno Carvalho para o seu projecto de Benfica era Carlos Azenha.

A única coisa em que concordo em absoluto com o senhor Carvalho é quando ele diz que "Carlos Azenha conhece muito bem o futebol português". Obviamente que ter sido adjunto no clube corrupto é a melhor escola sobre o futebol português que alguém pode ter. Fica-se a saber, de muito perto, como funcionam as coisas na íntegra.

Depois dessa experiência enriquecedora, Carlos Azenha tem passado as noites de Domingo a desempenhar com brio as suas funções de lacaio do foculporto na televisão pública: por um lado, desanca na equipa do Benfica, e por outro, fabula sobre as virtudes do foculporto e a sagacidade de Jesualdo Ferreira. Não são raras as vezes em que o Azenha, já muito próximo de um aparente orgasmo que não passa de uma mera diarreia mental, vê a sua verborreia ser parada pelo Carlos Daniel.

A última bonita recordação que tenho desses momentos remonta a Domingo passado e é bastante curiosa.
Estava o Azenha, com a sua indumentária habitual de porteiro de casa de alterne de beira de estrada, a discorrer sobre algo, quando o Carlos Daniel pede para escolherem o golo da jornada. O Tadeia responde que o do Lisandro era tecnicamente muito bom mas como era um nítido fora-de-jogo teria que escolher outro.
O Carlos Azenha olha de esguelha para o Tadeia, como se este tivesse acabado de proferir um infame sacrilégio, e replica secamente e com maus modos: "escolho o do Lisandro".
Julgo que está tudo dito sobre esta personagem.


Para finalizar, estou cada vez mais curioso em saber o resto da equipa do Bruno Carvalho para o seu projecto de Benfica. Aqui ficam alguns palpites/sugestões:

Director Desportivo - Prof. Hernâni Gonçalves
Director Financeiro - Rui Moreira
Director de Comunicação - Manuel Serrão
Responsável pelo Departamento Jurídico - Gil Moreira dos Santos
Director da Benfica Tv - Joaquim Oliveira
Fisioterapeuta - Paulinho Santos
Guarda Abel - o próprio

3 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se já reparam mas, o Corrupto Mor (o Papa), já veio dizer que não gostava de ver o Azenha no Glorioso!!!...

Percebem o que ele quer não é?!...
Como quem diz: "ai e tal, que o Benfica levou aquele gajo que é tão bom e já esteve no Porco!" "ai que tristeza tão grande, ai que eles chegaram para mim (pró papa)"!!!...

Acham que nos engana?
Será que ele acredita que no Benfica ainda engolem destas?!...

Eu sei que para ele seria como espetar uma espada no único clube que ainda não controla em Portugal - o Glorioso!

Porque em Lisboa já tem uma sucursal (uma espécie de Porto B - o Sportem), informamos que os Benfiquistas não são como os lagartos e o seu mais que provável futuro presidente que lambe as botas ao Corrupto Mor - o Papa!

O que tu queres, ó Corrupto, sabemos nós! Fica lá com o Azenha que nós nunca iríamos pôr cá tamanho artista!!!

Pedro G.

Anónimo disse...

"Porque em Lisboa já tem uma sucursal (uma espécie de Porto B - o Sportem), informamos que os Benfiquistas não são como os lagartos e o seu mais que provável futuro presidente que lambe as botas ao Corrupto Mor - o Papa!"
Belo comentário.....
Eles mudaram o nome da casa deles antes era ESTÁDIO DAS ANTAS passou a ser ESTÁDIO DO DA.... QUERER DIZER ASSOCIAÇÃO DOS CORRUPTOS... Não me diga vão mudar outra vez .... O CIRCO...
F.C.PALHAÇOS....
É SÓ PALHAÇOS..
....águia ao peito...

Um Benfiquista disse...

Estão todos muito enganados em relação ao Prof Azenha. Mas enfim, eu compreendo que o ódio ao FCP tenha destas coisas. Estamos a cair no mesmo erro em que cairam os nossos amigos lagartos quando o Dr Luis Duque quis levar para lá o Mourinho. Lembram-se? Sejamos serios.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.