O pavão

quinta-feira, 16 de abril de 2009

O que teria acontecido se fosse um guarda-redes do Benfica a sofrer um golo igual ao de ontem? Nem quero imaginar o linchamento na praça pública...

O golo é excelente, não haja dúvidas, mas... Foi de meio-campo!!!
Será que ninguém na comunicação social tem coragem de dizer que o gajo do cavaquinho (ou o raio daquela coisa que ele toca) tem culpas no cartório? Bastava estar dois passos atrás e tinha defendido. O pseudo-guru da bola Freitas Lobo certamente que se apercebeu disso mas ficou caladinho que nem um rato.

Há anos que eu digo que o gajo do cavaquinho tem a mania que é o Super-homem e por isso dá vários frangos, perús e outros galináceos (a maior parte deles por estar mal colocado) que não lembram a ninguém. Parece um pavão a passear-se em frente à baliza.

Felizmente que ele não vê jogos do Casillas, do Buffon ou do Cech para aprender qual deve ser a postura de um guarda-redes.
Felizmente que a nossa imparcial comunicação social o mantém convencido que ele tem poderes sobrenaturais que lhe dão o estatuto de melhor guarda-redes do Mundo e arredores.

O Dunga não foi na cantiga (foi convocado duas ou três vezes e nunca mais lá pôs os pés) e eu também não.

3 comentários:

Alcibíades disse...

Realmente quem viu os dois jogos do porto com o Man Uutd relatados por aqueles dois fica com a ideia de que no fim do jogo os comentadores da RTP distribuiram mamadas por toda a equipa do porto em especial o Freitas Lobo ao "menino" Fernando.

JNF disse...

Ridículo foi a realização do jogo, em que o realizador da RTP mostrou repetições de vários lances em que não havia falta de jogadores do MU, tentando passar a ideia de falta. isso sim é ridículo.

E o Casillas de vez em quando também abre a capoeira.

Éter disse...

JNF,

sem dúvida que o Iker já deu belos frangos. Aliás, os três que eu referi já deram todos grandes frangos.

Mas não têm a arrogância pateta que o Helton tem na baliza.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.