Hipócritas

domingo, 12 de abril de 2009

Ou muito me engano, ou andam muitas pessoas com alergias próprias da Primavera, a avaliar pelo número de pessoas que ontem no Estádio da Luz acenaram com lenços brancos. Se calhar estou mesmo enganado. Se calhar, tais pessoas até nem têm alergia nenhuma. Se calhar tais pessoas até foram deliberadamente preparadas com o lencinho no bolso para o mostrar à mínima impaciência. Se calhar, tais pessoas, pelo prazer da contestação, até preferiram que a porra da bola não entrasse.

A menos que me digam que essas pessoas estavam a acenar os lenços para o azar que temos tido, e que ontem foi por demais, considero-as hipócritas. O que ontem nos separou da vitória foi o azar: o azar das bolas no poste e na barra (uns milímetros ao lado e abaixo, respectivamente, e todos teríamos gritado golo) e o azar de nos ter calhado outra besta de apito na boca.

Não foi pelo penalti. Aliás, nem consigo queixar-me de um penalti não assinalado depois de tantas oportunidades falhadas. Consigo sim queixar-me de uma oportunidade que foi transformada em golo e que a dita besta conseguiu anular. Falta do Nuno Gomes? O homem nem resiste ao empurrão, nem impede o guarda-redes de ir à bola. Ou será que agora os atacantes não podem estar na pequena-área...?

P.S. Aguardo ansiosamente pela próxima jornada, para conferir a atitude dos "estudantes". Quero ver se perante o patrão do seu treinador vão meter o autocarro à frente da baliza.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.