The Outer Limits - versão portuguesa

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

There is nothing wrong with your television set. Do not attempt to adjust the picture. We are controlling transmission. If we wish to make it louder, we will bring up the volume. If we wish to make it softer, we will tune it to a whisper. We will control the horizontal. We will control the vertical. We can roll the image, make it flutter. We can change the focus to a soft blur or sharpen it to crystal clarity. For the next hour, sit quietly and we will control all that you see and hear. We repeat: there is nothing wrong with your television set. You are about to participate in a great adventure. You are about to experience the awe and mystery which reaches from the inner mind to... The Outer Limits.

Reconhecem isto? É a introdução de uma série norte-americana dos anos 60, que depois passou em Portugal quando eu era puto.

Pois o que estamos a ver esta época é uma temporada extra de The Outer Limits. Todos os canais de televisão e a maior parte dos seus respectivos comentadores e jornalistas querem fazer-nos acreditar que o foculporto é a melhor equipa do último milénio; que não há inúmeros penáltis escandalosamente assinalados a favor do foculporto; que não há inúmeros penáltis escandalosamente não assinalados contra o foculporto; que quando milagrosamente um árbitro assinala penálti contra o foculporto e o jogador converte, o árbitro não manda repetir; que não há resmas de penáltis escandalosamente não assinalados a favor do Benfica; que não há resmas de golos escandalosamente invalidados ao Benfica; que não há uma quantidade absurda de cartões amarelos mostrados a jogadores do Benfica.

E ontem, para cúmulo dos cúmulos, o ex-árbitro Pedro Henriques, em directo para as câmaras da Tvi (repetiu hoje nas páginas do Nojo), deu a entender que o árbitro Duarte Gomes também deu uma peitada no Belluschi (!!!) e que por isso não houve motivo para expulsão. Eu, muito sinceramente, preferia que fossem homenzinhos e dissessem: Benfiquistas, nós gozamos descaradamente com a vossa cara. Se um jogador do foculporto arrancar um olho a um adversário, nós adulteramos a imagem de forma a fazer crer que o olho caiu sozinho. Se um jogador do foculporto marcar um golo estando 10 metros em fora de jogo, nós inventamos linhas virtuais para mostrar que está em jogo. Se um jogador do foculporto marcar um golo com a mão, nós não repetimos o lance do ângulo em que isso é visível (como aliás já fizemos na época passada). Se cair um envelope do bolso de um árbitro, nós pura e simplesmente cortamos a emissão. Porque nós fazemos e dizemos o que queremos na televisão, perceberam?

Mas pronto, não se passa nada. Não há nada. Está tudo bem. O campeonato foi decidido nas primeiras quatro jornadas e ficou ontem oficialmente entregue. Os meus parabéns à APAF. Esta época não deu hipótese.

3 comentários:

Carlos Alberto disse...

A mim esse Pedro Henriques faz-me lembrar outra serie: La Piovra de Sandro Petraglia onde o Juiz Corrado Cattani se debatia com opiniões na imprensa desfavoráveis ao seu trabalho compradas pela Mafia

mWo disse...

Caro Éter, desde já agradeÇo a visita ao meu blog.

Quanto ao post e ao Camepeonato concordo inteiramente com a tua opinião.
É verdade que temos de continuar a acreditar e a lutar na revalidaÇão do título, nem que seja para honrar o manto sagrado e o escudo que está na manga esquerda, mas a realidade é que este Campeonato foi decidido logo nas 4 primeiras jornadas, da maneira como toda a gente com a coluna vertebral direita sabe.
Vamos aos factos: mesmo ganhando na Luz aos cabeÇudos, eles ainda têm de perder mais 6 pontos que nós e sinceramente não acredito que o Don Corleone deixe que isso aconteÇa...

AbraÇo e SaudaÇões Benfiquistas!

http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt

Jotas disse...

Sabes o que te digo, cagar para eles ainda é pouco.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.