Uma questão de respeito

sexta-feira, 8 de maio de 2009

A minha paciência com Quique Flores esgotou-se há alguns jogos. Mas o meu respeito para com o senhor, não. Tento colocar-me na pele do homem e imaginar o que sentirá alguém que neste momento se encontra completamente sozinho dentro da estrutura de futebol do Benfica. Depois do desaire na Choupana, que acabou de vez com a esperança da Champions, Quique ficou ainda mais isolado.

Eu comprendo que os dirigentes do Benfica tenham que tratar do futuro do clube da maneira que entendem ser a melhor, mas o facto de o presidente e de o director desportivo se deslocarem em simultâneo a Londres, onde permaneceram alguns dias, poucos dias depois dessa derrota faz-me alguma confusão. Claro que também há a hipótese de Quique Flores estar a par dos motivos desta viagem e de, inclusivamente, Luís Filipe Vieira e Rui Costa terem ido negociar jogadores em sintonia com os desejos do actual treinador. Contudo, os exemplos recentes da maneira como Fernando Santos foi despachado e da maneira como Camacho, que foi inteligente e bateu ele próprio com a porta, se preparava para ser também despachado, levam-me a pensar o contrário.

Muito sinceramente, tenho pouco interesse em saber os motivos dessa viagem a Londres. É-me indiferente que tenham ido contratar o Scolari ou o Quaresma, vender o Di Maria e o Cardozo, tentar enganar alguém com o Makukula, ver ao vivo as meias-finais da Champions, fazer umas compras no Harrods ou dar um passeiozinho em Piccadilly Circus.
Antes de se pensar em quem virá, devia-se pensar em como se deve tratar quem ainda cá está.

Que mensagem passará toda esta historieta aos jogadores? Ok, são na sua grande maioria indivíduos com poucos estudos, mas não são burros. Eles sabem muito bem o que se passa. Ainda terão eles respeito pela autoridade de Quique? Ou já olham para o espanhol apenas como "um gajo que está aqui a dar uns treinos mais um mês" (como sucedeu claramente com Camacho)?

Julgo que já é altura de vermos um treinador a sair do Benfica e não a ser escorraçado pelo Benfica.

1 comentários:

Sou de um Clube Lutador disse...

Caro Éter,
Eu concordo com a continuidade de Quique. Se bem que na próxima época não lhe daria tanta margem de erro, mas mantinha-o até final de contrato.
Pelo que me pareceu hoje, no final da época ele não deve ficar e está disposto a falar com a direcção nesse sentido.
Este foi o treinador escolhido, apesar de não ter conseguido os resultados esperados, a direcção deve estar sempre do lado dele.
Abraços
..

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.