Noite de adeus

sábado, 23 de maio de 2009

Há dois anos atrás, três jogadores importantíssimos para o Benfica faziam o seu último jogo oficial pelo clube. O pequeno Fabrizio abandonava o relvado em boxers, com o estádio a entoar o seu nome em uníssono. Karagounis também se despediu, embora de modo mais discreto e quase imperceptível, porque as atenções estavam centradas no italiano. Quanto a Simão, não havia certezas de nada.

O ano passado (como esquecer aqueles momentos?) foi a vez de Rui Costa se despedir, de forma emocionada, dos seus adeptos de sempre. Não houve olhos para mais ninguém.

Hoje, daqui a algumas horas, novas despedidas terão lugar. Desta vez, as únicas saídas que parecem ser 100% garantidas são as de Katsouranis e de Moretto. Quanto a outros nomes, nomeadamente Luisão, Di Maria, Reyes e Cardozo, muito se especula mas nada de concreto se sabe, o que, do ponto de vista negocial, é de louvar.
Numa perspectiva completamente egocêntrica da situação, não deixa de me causar alguma angústia não saber quais os jogadores que vou ver pela última vez, lá em baixo, de águia ao peito. Por outro lado, julgo que após o apito para o final da partida, alguns jogadores, que por esta altura já estarão a par do seu futuro, vão levantar um pouco do véu sobre a sua possível saída do Benfica. É só uma questão de estarmos atentos.

Gostava que Quique Flores desse alguns minutos a Moretto neste jogo. Sei que a larga maioria dos benfiquistas não suporta a simples menção do seu nome, quanto mais vê-lo em campo, mas julgo que ele merecia uma despedida condigna. Quanto mais não seja pelas quatro exibições contra o Liverpool e o Barcelona, que nos fizeram sonhar em ir longe na Champions.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.