Firmeza

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Muito tenho lido e ouvido que a direcção do Benfica não deve despedir Quique Flores e contratar Jesus porque gastaria cerca de 4,5 milhões de euros nesse processo, e que esse dinheiro seria muito melhor aplicado na contratação de mais um craque para a equipa. Não posso discordar mais.

Na minha opinião, se os dirigentes do Benfica têm a absoluta convicção de que Quique Flores não é a melhor opção para comandar a equipa na próxima época, então ele deve ser afastado a qualquer preço. Mesmo que isso signifique um bom jogador a menos no plantel.

Já estou completamente farto desta novela mexicana em que se transformou o assunto do "fica, não fica". A actual direcção do Benfica foi eleita democraticamente pelos sócios, como é habitual neste clube, e tem plenos poderes de decisão.
Portanto, enquanto sócio, a única coisa que peço, aliás, exijo, a quem dirige os destinos do Benfica é que não ceda a pressões, sejam elas da imprensa, da blogosfera encarnada, da oposição, de empresários, de jogadores ou até do Xanana Gusmão.
Peço apenas que sigam os seus ideais até ao fim e que ajam em conformidade. Foi para isso que foram eleitos.

O problema é que a maioria dos benfiquistas lida com este assunto tal como a maioria dos portugueses lidam com quase tudo na vida: gostam de mandar uns bitaites e ficam bastante indignados quando vêem que alguém decidiu contrariamente à sua maneira de pensar. "Se o Jesus vier rasgo o cartão", "Se o Quique ficar deixo de pagar quotas", "Se venderem o Cardozo não vou ao estádio", "Se venderem o Luisão vou ao estádio mas com uma camisa roxa com flores amarelas e uns calções verdes, para verem como estou indignado". Infelizmente, muitos benfiquistas pensam e dizem este tipo de alarvidades, porque não conseguem entender que não têm qualquer tipo de competência para decidir o que quer que seja relacionado com o Benfica.

Por exemplo: a minha opinião é que o Quique deve sair, mas isso é apenas a opinião de um mero sócio e adepto. Não vou deixar de pagar quotas ou de ir ao estádio só porque a direcção não foi de encontro às minhas pretensões.
Se contam com o Quique para a próxima época, por mim tudo bem. Se o querem despedir e contratar o Jesus ou outro qualquer, força, têm o meu apoio.

Prefiro que o Benfica tenha um treinador com o total apoio da direcção e alguns bons jogadores, do que tenha um treinador em quem a direcção não acredita mas com uma equipa recheada de estrelas.

1 comentários:

Aguia disse...

Amigo sou da mesma opiniao,
Mas não queria que o quique ficasse

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.