Para reflectir

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Há um mecanismo e uma rede de contra-informação, que numa era de novos media pode trabalhar constantemente... Não me vou preocupar demasiado com os rumores que surgem. Se passar todo o meu tempo a perseguir isso, não farei grande coisa.


Palavras interessantes de Barack Obama em relação a boatos que têm vindo a ser postos a circular, acusando-o de ser muçulmano e de não ter nascido nos EUA, por um grupo mais ou menos identificado que, desde que ele foi eleito, não tem feito outra coisa a não ser tentar afastá-lo da presidência.

4 comentários:

Mojo disse...

Bem, agora o vieira é o Obama? Talvez, um diz que acaba com a prisão de Guantanamo e não o faz, o outro apoia corruptos para presidências importantes.
São idiotices comparáveis.

Éter disse...

Cada um vê isto pelo prisma que quer (ou, nalguns casos, que lhe dá mais jeito).

Eu prefiro pensar que um boato bem lançado ganha rapidamente proporções interessantes e perigosas.

António Maia disse...

entendo perfeitamente a ideia para reflexão, diga-se em abono da verdade já muito antiga a noção do boato e o perigo que representa.
Numa formação há muitos anos tive um módulo de psicologia e tratámos do boato e foi muito simples chegar à conclusão de que depressa o boato dá uma grande mentira, simples... saímos todos, deveríamos ser uma dúzia e ficou um só com a prof que lhe leu um texto simples retirado dum jornal, era uma notícia normal de uma mulher que tinha dado à luz num comboio... depois, o primeiro que tinha ouvido a notícia, iria contá-la ao outro que a contaria a outro e íamos ficando na sala para vermos o desenrolar e desvio que a história teve ahahahahahah cada vez que lembro rio sempre, nem que seja sozinho, como é o caso agora ahahahahah bem o ultimo a contar a notícia, contou-a de maneira que já nada tinha a ver com a do jornal, mas mesmo nada, mesmo nada, sem ponta de exagero ahahahahah e é normal porque é mesmo assim, olhamos para as coisas condicionados por "n" fatores, a nossa cultura, os nossos interesses, a forma do nosso estado do momento, etc etc.
foi uma experiência muito importante para mim, até porque me interessa muito essa área da comunicação :)
O Benfica não tem uma ideologia clara, cada um vê e sente o Benfica como lhe apetece e o resto é conversa ahahahah e muitas vezes fala-se sem a sensibilidade do coletivo, centrando a maior importância no próprio ego, na demonstração de quem percebe é ele, o que tece considerações e muitas vezes faz o papel do adversário, completamente, isso causa-me uma enorme revolta, ver os benfiquistas fazerem papéis contrários que certamente não era a intenção :) mas com a democracia da Rede (web) toda a gente bota palavra e chego à conclusão também importante que a blogosfera não representa quase nada do que é o Benfica graças a deus ahahahahah
este ano foi demais pra mim, depois de tantos anos a tentar explicar ao meu filho de 24 anos a ideia de como o glorioso dominava os jogos em casa e como jogava ao ataque, eis que chega o JJ e coloca a equipa a jogar à Benfica, como não se via desde o tempo do sueco pela primeira vez que esteve cá e em dois meses tudo foi posto em causa, como se não tivesse havido nada na época passada ahahahah é inacreditável, mas afinal é, e com enorme prazer que as vezes que vou ao estádio não se sente o que se lê por aqui, portanto espero bem que que os blogers que se dizem benfiquistas, continuem a escrever para eles, porque são lidos por muito pouca gente :) digo eu...
leiam o que vai saindo nos orgãos da dita comunicação social, vejam o espaço dado às arbitragens do fcp e o braguinha, o ultimo jogo do braguinha foi lindo ver o Dito, comentador sporting tv e o relatador engasgados com um penalty que os árbitros transformaram num livre fora da área aos 80 minutos, leia-se o que se diz do primeiro golo do fcp, incrível, que a falta só aconteceu depois da bola ter passado, como se não fosse quase sempre assim ahahaha enfim, e perdemos tempo a falar do que não percebemos quase nada! e de uma forma que só ajuda quem nos quer muito mal, vi muitos poucos benfiquistas a falarem do penalty sobre o Fábio contra o Nacional, possivelmente nem teríamos sofrido o 2º golo daquela maneira, mas não preferimos dar pérolas aos porcos ahahahahah
Obrigado pelo espaço e peço desculpa por ter sido longo em demasia, mas táva-me a apetecer
obrigado!
e pluribus unum

Éter disse...

António, que a blogosfera é apenas um minúsculo grão de areia comparado à imensidão do Benfica já eu digo há muito tempo. Mas há muita gente que não pensa assim.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.