Isto sim, é triste

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Um homem de 70 anos com problemas cardíacos morreu anteontem enquanto visionava o encontro entre o Nacional da Madeira e o Benfica, apurou o ‘CM’. A vítima estava na sua residência, em Paredes, quando se sentiu mal. Ainda conseguiu alcançar o pátio da moradia, mas acabou por desmaiar. Os bombeiros voluntários – cujo edifício se situa mesmo defronte da casa – já nada puderam fazer para salvar a vítima. Os familiares do septuagenário estavam na residência quando tudo aconteceu, in Correio da Manhã.

Pela notícia não podemos aferir se o facto de o senhor estar a ver o jogo influenciou ou não a sua morte, mas isto faz-me lembrar que tenho um colega cujo avô está expressamente proibido pelo médico de ver ou ouvir jogos do Benfica. É um tormento para a família que o senhor cumpra essas indicações mas, com maior ou menor custo, lá vão conseguindo impedi-lo.

É preciso muito cuidado e atenção com pessoas com problemas cardíacos graves que vivem o futebol de maneira intensa e que teimam em ver os jogos. Este tipo de casos são mais usuais do que aquilo que as pessoas pensam.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.