BENFICA 3 - 0 V. Setúbal

sábado, 28 de agosto de 2010

Terceira jornada, primeira vitória do Benfica neste campeonato. Foi um jogo que tinha tudo para correr bem, ao marcarmos logo aos 3 minutos por Cardozo. E, de repente, parece que tudo se vai virar contra nós, com um erro repartido entre Maxi e Júlio César, acabando este por ser expulso, depois de provocar um penalti. Muitos terão desesperado por verem que Roberto ia acabar novamente por ficar entre os postes... E que bem ficou, defendendo o penalti marcado por Hugo Leal. Boa vitória, mesmo jogando contra 10.

Júlio César - aplaudido de cada vez que tocou na bola, acabou por ter um erro clamoroso quando, depois de um atraso à queima de Maxi, tentou dominar a bola, em vez de a chutar para longe, perante a proximidade do adversário. Acabou por fazer penalti e ser expulso. Deu o lugar a Roberto.

Máxi Pereira - apesar do atraso arriscado para Júlio César, fez um grande jogo. Nem sempre com jeito, mas sempre com uma garra de louvar. Está novamente a ganhar forma.

Coentrão - está a jogar imenso. Esteve na jogada do 3.º golo, com um passe de calcanhar a rasgar para Gaitan cruzar para a área, onde Aimar, na recarga, fez o golo.

David Luiz - muito bom jogo. Boas antecipações e algumas subidas a desequilibrar. Gostei...

Luisão - jogo seguro, coroado com o segundo golo, numa cabeçada impressionante, na marcação de um canto por Aimar.

Javi Garcia - segurou muito bem o meio-campo. É a primeira barreira, muitas vezes intransponível.

Aimar - está com vontade o nosso 10. Agarrou bem o jogo e pautou bem o ataque. Marcou o 3.º golo.

Salvio - não deu para ver nada do novo reforço, visto que saiu aquando da expulsão do Júlio César, para dar o lugar ao Roberto.

Gaitán - grande jogo. Deu o primeiro a Cardozo, num cruzamento com peso e medida. Esteve no 3.º também, depois de combinar com Coentrão. Acho que nos vai dar muitas alegrias.

Saviola - não se deu muito por ele. Podia ter marcado ainda na primeira parte.

Cardozo - entrou a marcar. Grande cabeçada depois de assistência de Gaitán. Não gostei de o ver em picardias com os defesas. Correu muito. Se tivéssemos jogado com 11, certamente teria estado mais em jogo.

Roberto - Entrou a frio para defender o penalti. E fê-lo, para delírio de todos os benfiquistas. Não alinho já em euforias, até porque neste jogo não houve o lance típico em que Roberto tem problemas. O setúbal não causou problemas em matéria de cruzamentos e Roberto não teve que sair dos postes. Quando foi chamado a intervir, fê-lo com segurança, mas sempre lances em que já todos vimos que ele é bom. Espero que não se mude de ideias relativamente à contratação de outro guarda-redes.

Carlos Martins - entrou para o lugar de Gaitán. Teve pouco tempo para fazer das suas, ou melhor, dos seus... remates.

Ruben Amorim - Substituiu Saviola. Ou estive a dormir ou andou apagado do jogo.

6 comentários:

Anónimo disse...

Boa análise, mas atenção que hoje o Setúbal não fez cruzamentos para o Roberto...


http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/08/benfica-3-setubal-0.html

mWo disse...

Boa noite caro benfiquista!
Gaitán e principalmente Aimar, os melhores em campo! Boa exibiÇão do Campeão. E vamos com certeza fazer ainda muito melhor após a pausa das selecções.

AbraÇo e saudaÇões benfiquistas!

http://benfica-world-order.blogs.sapo.pt

DarthVader disse...

se tudo correr bem este jogo foi o ponto de viragem para roberto, nao elimina as suas lacunas, mas deu-lhe um boost de confiança...so para ver, foi o 1º jogo em que nao sofreu golos.

JS disse...

Por acaso ainda houve uma saída em falso do Roberto num canto ou livre da direita do Setúbal. Mas a bola foi aliviada.

Adorei ver a defesa do penalti do Roberto (que sendo sempre muito bom, não foi nada de especial... escolheu bem o lado), simplesmente porque acho patética a histeria à volta dele (e nisto há que distinguir a histeria e críticas elaboradas).

No entanto, aquele lance que refiro parece ser o problema do Roberto. A bola foi cruzada para perto da marca de penalti e ele saiu-se. Um pouco como no 1º golo da Académica... parece que alguém lhe disse ou ele mentalizou-se a ele próprio que tem de sair-se a tudo... e parece não ter a leitura necessária de quando deve ou não sair-se.

Espero que evolua e venha ser um grande guarda-redes no Benfica.

Jotas disse...

Vitória inteiramente justa do Benfica, solidária, determinada e com a equipa a dar um inequívoco sinal que quer mudar o rumo do acontecimentos, no fundo aquilo que nós adeptos também queremos.

RG disse...

Caro Scandium,

Adormeceu de certeza, pois o Benfica não jogou contra dez (mas sim com dez) e a entrada do Rubem Amorim foi essencial para equilibrar o meio-campo e ganhar o jogo.

Saudações

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.