Benfica 1 - Académica 2

domingo, 15 de agosto de 2010

Antes de mais, posso dizer que não entendo a intranquilidade da equipa. Hoje não houve intranquilidade do Roberto, bem pelo contrário. É incrível a falta de soluções e a desinspiração. Esta é fácil de contrariar. A falta de soluções é outra conversa... Esperemos melhores noites, bem melhores, porque este ano não vai ser como no ano passado. Estávamos todos avisados para isto, inclusivamente a direcção do Benfica, que devia ter pensado nisso a tempo.
Quanto ao que o Benfica não pode dominar (ao contrário do que outros fazem), diga-se que foi uma arbitragem muito fraca. Qualquer dos lances duvidosos a favor do Benfica teria dado penalti se fosse num jogo do foculporto. O árbitro foi igualmente conivente com o anti-jogo da Académica.
Um comentário ainda para o comentador da sporttv. Se ontem assistimos ao conceito de "mão invisível" (que me perdoe Adam Smith), hoje assistimos à invenção de um novo conceito: o "choque inevitável". Foi esta a explicação para alguns lances faltosos sobre jogadores do Benfica. Algum tipo de estupidez é também inevitável.
Gostaria ainda de dizer que à equipa da Académica o foculporto não emprestou só jogadores. Emprestou algo mais... A pressão sobre os fiscais de linha, o anti-jogo, o chico-espertismo, etc. Esta já foi, em tempos, a equipa dos estudantes. Mas os tempos são outros...
Por fim, e pouco me importo se isto vai ferir susceptibilidades, acho incrível que haja adeptos que vão ao estádio para estar, aos 30 minutos, a assobiar a equipa. É lamentável... Peguem no dinheiro que vão gastar no bilhete e vão para o estádio de Alvalade. Lá é que há essa tradição...


Roberto - exibição tranquila, com várias intervenções muito seguras. Não teve culpa em nenhum dos golos.

Rúben Amorim - exibição mediana. Jogou a defesa e a médio, com a segurança habitual.

Maxi Pereira - ainda sem ritmo e sem o fulgor a que nos habituou.

Fábio Coentrão - para mim, o melhor em campo. Uma garra sem igual. Tentou marcar, fazendo dois remates perigosíssimos. Deu a marcar a Jara, numa jogada espectacular.

David Luiz - boa exibição, com algumas perdas de bola desnecessárias. Há um lance em que podia ter acabado expulso, por ter mandado uma cotovelada no Sougou. Podia ter marcado num remate de fora da área.

Sídnei - não é jogador para o Benfica. Parece que está sempre a dormir. O primeiro golo é falha na marcação dele. Reage sempre tarde. É um jogador apático. Mil vezes o Miguel Vitor.

Javi Garcia - este jogador tem de jogar sempre. Nota-se a diferença. Sabe antecipar-se em qualquer zona do campo. Pena é que continue a perder algumas bolas na zona recuada. Tem que melhorar nesse aspecto.

César Peixoto - por muito boa vontade que se tenha, não serve para este Benfica. Este ano vai ser muito mais difícil que o ano passado. A hostilidade vai ser enorme. Não há lugar para experiências ou adaptações, nem para jogadores esforçados. Tem que se ser muito bom. Peixoto não cumpriu hoje.

Aimar - jogo muito apagado. Entrou em evidência quando simulou um penalti. Não consigo gostar deste tipo de situação.

Saviola - Veio buscar a bola atrás e tentou algumas combinações com colegas, sempre sem sucesso.

Cardozo - muito pouco em jogo. Hoje pareceu estar sempre no lugar errado, ao contrário do que o caracteriza.

Carlos Martins - entrou para dar um pouco mais de qualidade na posse de bola e no passe. Tentou alguns passes de ruptura, mas sem sucesso.

Franco Jara - entrou e marcou, a cruzamento de Coentrão. Tentou alguns remates de fora da área, mas inconsequentes. Gosto da garra deste jogador.

Wéldon - jogou poucos minutos.

P.S. A cada dia que passa sem colmatar as lacunas da equipa estamos a dar vantagem aos adversários. E a cada jornada que passa sem a entrada dos novos jogadores que virão (?) podemos estar a deitar fora pontos. É inútil estar a criticar a demora e a falta de preparação das saídas de Di Maria e Ramires... Mas não se pode demorar mais.

6 comentários:

Anónimo disse...

no jogo dos corruptos penalty Aacabar por mao na bola,resultado golo do 100 milhoes,hoje lance igual(mao do jogador da academica)o que acontece........contra ataque e golo da academica......o que tenho a dizer é que esta epoca vai ser muito dificil,mas quando todos nós benfiquistas tivermos todos com a equipa NO FINAL VAMOS FESTEJAR NO MARQUES O BICAMPEONATO

Anónimo disse...

Peixoto é um Luís Filipe com uma gaja boa. Não preenche os requisitos mínimos para representar o SLB.

DarthVader disse...

caro anonimo, o peixoto é um jogador util, nao para titular, mas é bom suplente, tal como o é weldon.

realmente chegamos agr a um ponto onde temos de remediar em vez de prevenir....e o senhor presidente k dizia k o benfica estava a preparar a eopca com antecedencia....culpo-o mais a ele k a equipa tecnica ou jogadores.

Emanuel Oliveira Santos disse...

Depois da derrota (1-2) hoje com a Académica de Coimbra, esperemos que todo o Benfica (jogadores, treinador e adeptos) saiba inspirar fundo, levantar a cabeça e caminhar em frente rumo a um título de campeão que pode ser histórico no Benfica, sem o nervosismo hoje demonstrado. A isso chama-se resiliência . Saber superar rapidamente os obstáculos que nos aparecem no caminho. Uma das qualidades mais procuradas pelas grandes empresas.


Duas observações:


- Primeira, reconhecer o erro da contratação do Roberto;


- Segunda e esta mais dirigida à direcção do Benfica: não deixar passar em claro as três grandes penalidades que ficaram por marcar a favor do Benfica e que poderiam conduzir a um resultado bem diferente. A direcção não pode pactuar, não pode deixar passar em claro o que se passou nesta jornada em termos de arbitagem, expressando publicamente o seu repúdio, de modo a que não se volte a repetir.

An Toino disse...

Só não concordo com a apreciação ao Roberto.
Dizer que não tem culpa no 2º golo em que ele está fora da pequena área a contar as minhocas ainda vá como vá, que a bola entra mesmo na gaveta e com tragetória a descrever uma curva, mas no primeiro estar a meio caminho de nada entre a linha e o gajo que cabeceia e limitar-se a seguir a bola com os olhos, essa não. Já o fez em não sei quantos golos sofridos e não há meio de aprender. Já que não sabe sair nem fazer as manchas, tem que ficar na baliza (em cima da linha) e nesse caso defenderia a maior parte das bolas que entraram.

Imagina-te a ires ao barbeiro fazer a barba (com aquela navalhas antigas bem afiadas) e veres que o gajo que te vem fazer a barba é um puto estagiário a tremer e sem saber por onde começar, etc, e diz-me se não te sentias um bocado desconfortável

Pedro disse...

O Aimar o Saviola e o Coentrao foram os melhores jogadores. O Javi jogou mais ou menos bem, falhou alguns passes que podiam ter sido perigosos para o benfica.


O Roberto tem 0 de culpa nos golos.

O erro do Jesus foi o Peixoto e o Cardozo que se ponha a pau.

A direcção tem responsabilidade de não ter preparado a época como deve ser.

O treinador que pôs a equipa a jogar como jogou o ano passado não pode ser o único responsável pela derrota.

Vamos esperar pelos próximos dias e veremos se o plantel se compõe.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.