Escutas ilegais

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa veio hoje confirmar que as escutas telefónicas utilizadas no processo "Apito Final" são ilegais, o que pode, inclusivamente, vir a aproveitar ao presidente do foculporto e ao Boavista.

Vigora entre nós, pois, uma ordem jurídica exigente ao nível das formalidades e tão cega que chega ao ponto de ter perante si factos ilícitos, de índole criminal, mas aos quais não pode dar relevância por terem sido obtidos de forma não permitida.

Se, por um lado, esta situação defende os cidadãos de poderem ser alvo de escutas telefónicas não autorizadas por um juíz, por outro lado, temos que outros cidadãos cometem ilícitos criminais sem que nada lhes possa acontecer, pois as escutas telefónicas em que são apanhados a corromper este e aquele de nada valem.

E agora só falta mesmo o Estado ter de pagar indemnizações àqueles que praticaram crimes por terem sido apanhados de modo indevido...

1 comentários:

Adamastásio disse...

Meu caro: estou-me perfeitamente a cagar para a anulação das escutas. Ficaria preocupado era se as mesmas fossem falsas. O que lá está dito não deixa de existir por força desta ou daquela interpretação jurídica, e isso é que conta. E tanto o Peidolas e o Bartolamerda sabem isso muito bem. Puta que os pariu a ambos, e, já agora, aos causídicos que se prestam a defendê-los.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.