Um muro para Belém

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Esta semana foi pródiga em "lambe-botismo" e servilismo ao Sr. Flato. Depois do Zbordin, ontem foi a vez do clube de Belém pôr a nu a realidade infecta do nosso futebolzinho.
Desta vez não foi o presidente do clube, mas sim o speaker, a falar. E se ele falou bem!

Com o microfone on: "Uma salva de palmas para Pinto da Costa, que muito nos ajudou no conturbado momento financeiro que atravessámos."

Com o microfone off: "Portanto vamos deixá-los ganhar este jogo, sem se cansarem muito, como prova da nossa eterna gratidão."

Na minha opinião, o Belém é há décadas o principal satélite do foculporto. As trocas de jogadores são imensas; o facilitismo nos jogos contra o clube mãe não tem limites; as queixas em relação a arbitragens claramente prejudiciais, nenhumas; os favores financeiros, como pudemos constatar, são (sempre foram) mais que evidentes.
Só assim se explica a sobrevivência de um clube com 17 sócios, 16 dos quais têm mais de 80 anos, 15 dos quais não se lembram onde é o estádio...

Portanto, e com todo o respeito pelo sofrimento do povo de Belém, na Palestina, aqui está a minha proposta para o miserável Belenenses: um lindo muro de oito metros de altura, que os isole de vez do futebol português.

2 comentários:

Anónimo disse...

excelente post, lapidar.

abraço

pedro

JNF disse...

Eles já estão isolados...

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.