Rui Costa vs Rui Costa

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Afinal estávamos todos equivocados. O Rui Costa que teve um comportamento indecente, nojento, abjecto e grotesco (e outros adjectivos do género) no último Domingo, não foi o árbitro mas sim o nosso Rui Costa.

Ninguém sabe ao certo o que ele fez. Aliás, só o Rui Costa que escrevinhou o relatório do jogo é que saberá o que fez o outro Rui Costa. Mas calculo que não foi nada tão eloquente como as palavras que saíram da cavidade bocal de Baulo Bendo em relação a Bruno Paixão.

Conclusão: um mês de suspensão e multa de 1.250e para Rui Costa - 500e de multa para Baulo Bendo.

Siga p'ra bingo!

Aguenta!

terça-feira, 28 de abril de 2009

A próxima jornada traz três saídas difíceis para os três primeiros classificados. Portanto, Vítor Pereira decidiu tornar uma dessas saídas ainda mais difícil enquanto suaviza as outras duas:

Académica-Sporting, Pedro Proença
Nacional-Benfica, Jorge Sousa
Marítimo-FC Porto, João Ferreira

Aguenta e não chora, Benfica!

Gipsy King

O ciganito está de parabéns! Foi ontem titular pelo Chelsea e ajudou os blues a ganharem ao Tottenham por 3-0. Calma, não entremos em euforias. É claro que tudo isto aconteceu num jogo das reservas do Chelsea...

E assim se vai desenrolando o triste filme da vida deste jogador aclamado pela comunicação social portuguesa como o novo Cristiano Ronaldo, infinitamente melhor do que Simão Sabrosa, quiçá com mais técnica do que Messi...

Só espero que não acabe no Benfica, envolvido num qualquer negócio do Di Maria.

Táctica B

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Julgo que todos sabemos qual é a táctica A do foculporto em relação aos jogadores emprestados: ou se lesionam misteriosamente nas vésperas do jogo contra eles ou jogam mas facilitam.

Este Domingo, contudo, o foculporto decidiu que não valia a pena recorrer a esses expedientes para assegurar a vitória. Inebriado pelos constantes louvores orgásmicos que são ciclicamente produzidos pela comunicação social, o foculporto convenceu-se que é realmente imparável, que é uma máquina a jogar futebol e que devia inclusive ter goleado o Manster em Old Trafford e no dragay, algo que só não aconteceu devido a um enormíssimo azar (e a um árbitro honesto, acrescento eu).
Ironicamente, em delírio com tudo isto, o foculporto nem sequer se lembra que tem que pagar a essa imparcial comunicação social para debitar tais aleivosias.

E assim chegamos ao desafio contra a filial de Setúbal do foculporto, com os corruptos plenamente convencidos que vão espancar facilmente o adversário. Nem sequer é preciso recorrer à táctica A. Os três pontos não irão escapar.
Porém, com o desenrolar do jogo, é facilmente visível que afinal o foculporto não é aquela máquina que nos querem vender e que o Manster se calhar até merecia ter perdido os dois jogos mas sem goleada. A filial está bem organizada e, pasme-se!, o Bruno Gama e o Leandro Lima até estão a causar algum perigo. Que audácia! Como se atrevem?

A situação é rapidamente corrigida e os dois desgraçados são impiedosamente substituídos nos primeiros minutos da segunda parte. O foculporto faz de imediato dois golos, garante a vitória e volta a ser aquela equipa maravilha que teria inclusive goleado o Brasil de Pelé e o Benfica de Eusébio.

Como conclusão desta triste historieta, ficamos a saber qual é a táctica B do foculporto em relação a jogadores emprestados: se esses jogadores não estiverem a facilitar, durante o intervalo alguém vai ao balneário da equipa adversária relembrar quem manda. Simples.

Isto é por demais evidente que até o Bruno Gama percebeu: "Não gostei porque não gosto de ser substituído. Depois disso até sofremos dois golos, mas pode ser coincidência. O treinador é que tem de explicar as opções que faz. De certa forma até compreendo o que ele fez."

Desabafo n.º 26

domingo, 26 de abril de 2009

Não vi a primeira parte, mas, pelo que vi na segunda, chegou para me irritar. Era (e falo no passado porque não tenho ilusões) com esta atitude que o Benfica queria ficar em 1.º ou 2.º lugar?

É por terem marcado 3 golos que isso dá aos jogadores o direito de brincar com o emblema que ostentam ao peito?

E onde raio está a tal forma física que ia aparecer no final da época, graças aos métodos de treino inovadores desta equipa técnica?

Continuo a não perceber várias coisas neste plantel e o que mais me intriga é a falta de motivação de alguns jogadores. Bons pés e nome não chegam (ou pelo menos não deveriam chegar) para jogar neste clube.

Por tudo o que temos visto nesta e noutras épocas ao nível do "Sistema" parece-me que precisamos mais de jogadores raivosos, empenhados e "vencedores" do que de meninos mimados. Temos obrigatoriamente que planear a próxima época com esta mentalidade.

Comecem a sancionar os jogadores monetariamente depois de uma exibição desmotivada, a ver se não ganhavam juízo...

P.S.: Gostaram da dupla substituição no Estádio dos nojentos? No contrato de empréstimo deve haver uma cláusula que impede aqueles dois de jogarem mais de 60 minutos contra o foculporto, principalmente se estiverem a causar problemas.

Coincidência?

Uma equipa que está a conseguir segurar outra, decide tirar de campo dois atletas de cariz ofensivo emprestados pela outra equipa, sendo que um deles já tinha causado perigo por duas vezes. Logo de seguida, sofre dois golos de rajada.

Coincidência? Não, bem-vindo ao maravilhoso mundo de Bimbo da Bosta.

Telma de Ouro

sexta-feira, 24 de abril de 2009

E pronto, mais um título para a Telma Monteiro! Foi há poucos minutos, na Geórgia, que a Telma conquistou o primeiro lugar do Campeonato da Europa na categoria de -57 kg.
É a primeira medalha de ouro da Telma Monteiro nesta categoria.

Parabéns, grande Telma!

Demência

«Num salto vertical, um indivíduo com a compleição física dele, terá de tocar nos adversários. E os adversários já perceberam que o melhor a fazer nesses lances será saltar pouco. Nunca vi o Bruno Alves dar uma cotovelada a ninguém, nunca vi o Bruno Alves dar um pontapé em ninguém. É um atleta leal e um atleta muito forte.»

«Onde estão as soluções para a pouca assistência, a pouca qualidade de jogo, a seriedade com que as coisas são tratadas? Temos 15 horas semanais de programas na TV, além dos jornais, e garanto que 80 por cento das discussões são visões parciais sobre arbitragem. "Como vi, como não vi", é esta a discussão do futebol português. Façam-se as contas ao número de programas que existem, vejam a quantidade de pessoas que ouvem. A discussão não é sobre o essencial.»

"Os árbitros não protegem os jogadores que sofrem em todos jogos inúmeras e sistemáticas faltas violentas. Esta incompreensível complacência, que não é admissível nas provas organizadas pela UEFA e pela FIFA, não só desprestigia o futebol enquanto espectáculo, como também prejudica seriamente os seus melhores executantes".

Aparentemente, tratam-se de afirmações contraditórias... E são. Curiosamente, vem tudo do mesmo clube.

De uma vezes, interessa calar as críticas à arbitragem; de outras, já interessa falar. Demência...

O nosso Quique pode por vezes deixar um pouco a desejar em certas situações de jogo, mas louve-se a postura do homem. Por mais que seja provocado constantemente, não o ouvimos falar mal ou bem de árbitros.

E ainda bem, diga-se, sob pena de apanhar uns jogos de castigo. É que nem todos podem, cara-a-cara, mandar o árbitro para o caralho e depois saírem impunes (500 euros no ordenado do treinador do Zbordin não me parecem punitivos, mas vá...).

Tudo igual neste futebolzinho de "CACA".

No fundo

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Numa peça que a Rtp exibiu hoje no Jornal da Tarde, Bruno Carvalho usou um argumento absolutamente deplorável para pedir a demissão de Luís Filipe Vieira da presidência do Benfica: a doença cardíaca do presidente.

"Tem uma condição cardíaca, segundo ele. Eu não sei se isso é verdade ou não... Mas eu admito que seja verdade.
O Marco Van Basten quando teve um problema de joelho deixou de jogar futebol, porque não podia jogar futebol. Eu acho que um presidente de futebol, que é um desporto de emoções, que tem um problema cardíaco não pode ser presidente de um clube."

Mais do que proferir estas afirmações absolutamente ridículas, Bruno Carvalho pôs em causa a palavra do presidente do Benfica e dos médicos que lhe diagnosticaram o problema no coração.
Nunca levei muito a sério a personagem "benfiquista de gema" que Bruno Carvalho vem interpretando de há uns meses para cá, nem tão pouco a sua candidatura, já que o que ele disse, diz e vai dizer em relação ao Benfica interessa-me tanto como ver um programa do Dr. Phil na Sic Mulher. Mas pôr em causa uma doença de alguém para atingir determinado objectivo é algo tão reles, doentio e de baixo nível que me deixou estupefacto.

Podia dizer que Bruno Carvalho bateu no fundo, mas estaria a mentir. Ele nunca saiu de lá.

A festa da Taça

Empurrão de Fucile a um jogador do Estrela na grande área do foculporto. Se o penálti tivesse sido assinalado e convertido, seria o 3-1 para o Estrela. Xisto mandou seguir.

Um jogador do Nacional, ao tentar proteger-se, joga a bola com a mão dentro da sua grande área; lance muito menos escandaloso do que o do moço das tatuagens em Coimbra. Penálti imediatamente assinalado por Olarápio.

É a Taça. A festa da Taça!

Poker

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Saindo um pouco da esfera do corrupto futebol cá do burgo, não posso deixar passar em claro a exibição de Andrey Arshavin ontem em Anfield. Quatro golos e uma mão-cheia de grandes jogadas que saíram dos seus pés. Fantástico!

Só é pena não ter chegado a um grande clube mais cedo.

Diferenças

Pergunta: o que teria acontecido a Pepe se tivesse aquele comportamento num estádio português, com a camisola do foculporto vestida?

Resposta: o mesmo que tem acontecido sistematicamente com a Besta Alves. Nada, rigorosamente nada.

À espera

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Ainda estou à espera da reacção indignada de vários indivíduos ligados ao zbordin em relação à arbitragem escandalosa do jogo entre a filial de Coimbra do foculporto e o seu clube mãe, já que se o foculporto perdesse o zbordin ficaria a apenas um pontinho do primeiro lugar.

Sim, já sei, vou esperar sentado...

Mentira desportiva

domingo, 19 de abril de 2009

Enquanto nos outros países europeus vale o talento dentro de campo, por cá, na terra do Papa, vale a astúcia, vulgo "vigarice", fora das quatro linhas.

De que vale ter jogadores talentosos numa equipa, se a outra domina os meandros nojentos da estrutura do futebol português?

Por que será que, mesmo tendo melhores equipas, o Benfica vai ficando para trás de ano para ano?

Desabafo neste momento porque há coisa de meia-hora, no jogo que opõe a Académica ao Porco, o árbitro teve o desplantes de não ver um dos penaltis mais descarados que vi na presente época. É daqueles que uma pessoa vê e não demora a concluir que o senhor o fez deliberadamente.

Tenho vergonha de gostar de futebol e tenho pena que o Benfica não possa jogar noutro campeonato.

E os portistas que não me venham com merdas que até ganharam por 3 ou 4... Não se podem esquecer que têm invariavelmente o empurrãozinho decisivo. Mal seria se os árbitros tivessem que fazer tudo por eles. Isso só acontece contra o Benfica, ou doutro modo não nos teriam marcado golos.

Puta que pariu o sistema...

Sai uma rodada de leite!

sábado, 18 de abril de 2009

Começam a faltar-me as palavras para descrever o pequeno mundo desfazado da realidade em que (sobre)vive o zbordin.
Desta vez decidiram rescindir unilateralmente o contrato com a Central de Cervejas, detentora da Sagres, por (atenção a este momento de comédia) esta ter revisto o contrato com o Benfica mas não ter feito o mesmo com o zbordin.
Só mesmo nesse pequeno mundo em que vivem os zbordinguistas é que as empresas são obrigadas a tratar o clube deles e o Benfica da mesma forma. É mais que óbvio que a Central de Cervejas não tem qualquer obrigação de rever o contrato com o zbordin, só porque fez o mesmo com o Benfica. Até porque qualquer pessoa com conhecimentos mínimos de marketing consegue perceber a diferença abissal que existe entre os dois clubes.
Em linguagem de crianças de cinco anos isto tem um nome: birra.

A Central de Cervejas vai certamente avançar para os tribunais mas não deve estar muito preocupada. No Alvalixo a Sagres não tinha muita saída, os refinados adeptos lagartos sempre preferiram leitinho morno e chá bem quentinho, para não fazer mal às suas delicadas gargantinhas.

Sondagem nº 3

Depois de Baulo Bendo ter publicamente anunciado que o zbordin não vai lutar pelo primeiro lugar, o foculporto prepara-se para dar um novo presente aos amigos do Lumiar.

Quem seguirá o caminho do fabuloso Hélder Postiço?

Ricardinho

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Muito se especulou há uns meses atrás sobre a possível saída de Ricardinho do Benfica. Que o rapaz era adepto do foculporto, que o Benfica lhe tinha feito promessas que não cumpriu, que o foculporto ia criar uma equipa de futsal e que o Ricardinho ia ser a estrela, que se dava mal com alguns colegas, que se dava mal com a actual direcção do futsal, que não bebia o leitinho todo ao pequeno-almoço, etc, etc, etc.

Hoje foi dada a resposta a todas essas teses mirabolantes: Ricardinho renovou até 2014.

Assunto arrumado. Arranjem outro, jornaleiros. Ficamos à espera...

Concertação

Se é que dúvidas ainda restavam acerca da concertação entre o foculporco e o zbordin, o treinador deste último dilucidou-as hoje, ao afirmar que o objectivo da sua equipa é terminar em segundo lugar.

http://noticias.sapo.pt/desporto/info/artigo/989980.html

A 4 pontos do líder, com 6 jogos pela frente, não se entende este discurso, a menos, claro está, que a combinação entre os dois clubes seja essa.

Sistema...

Katso

Katsouranis é o meu jogador preferido do plantel.

Nos últimos tempos, não me lembro de um caso tão rápido de adaptação ao Benfica, quer de um jogador estrangeiro ou mesmo português. A sua primeira época de águia ao peito foi absolutamente fantástica, assumindo-se rapidamente como o patrão do meio-campo e marcando vários golos. Haverá com certeza mérito de Fernando Santos, que já o tinha orientado no AEK, mas uma época de estreia deste calibre em outro país não está ao alcance de todos.

Infelizmente, desde que Fernando Santos foi embora, o futebol de Katso tem vindo a decair. Não sei se essas duas coisas estarão ligadas, se anda cansado por causa da história das longas viagens para visitar a sua família ou se, pura e simplesmente, quer ir embora. O que é certo é que Katsouranis parece um jogador algo tristonho dentro de campo. E isso reflecte-se, e de que maneira, nas suas exibições.
Na primeira época acabou a Liga com 6 golos marcados e apenas 5 cartões amarelos, na segunda época apenas marcou por duas vezes e viu 8 cartões amarelos e nesta época tem também 2 golos mas já viu o amarelo por 9 vezes. Eu não gosto muito de apreciar o futebol por intermédio de números e estatísticas, mas nota-se um claro decréscimo de golos e um grande aumento nos cartões amarelos. E, números à parte, é notório que Katso perdeu grande parte da sua preponderância no jogo da equipa.

Não sei qual vai ser a posição do Benfica em relação ao futuro do Katsouranis, mas compreendo que a vontade dele vai ser determinante. Por mim, ele acabava a carreira de águia ao peito. Mas para isso era fundamental motivá-lo e fazê-lo recuperar a alegria de jogador.

P.S. Katso, por favor não vás para Itália! "Katso" é foneticamente igual a catzo, que em italiano significa cara***. Não queres que te chamem isso todos os dias, pois não?

O pavão

quinta-feira, 16 de abril de 2009

O que teria acontecido se fosse um guarda-redes do Benfica a sofrer um golo igual ao de ontem? Nem quero imaginar o linchamento na praça pública...

O golo é excelente, não haja dúvidas, mas... Foi de meio-campo!!!
Será que ninguém na comunicação social tem coragem de dizer que o gajo do cavaquinho (ou o raio daquela coisa que ele toca) tem culpas no cartório? Bastava estar dois passos atrás e tinha defendido. O pseudo-guru da bola Freitas Lobo certamente que se apercebeu disso mas ficou caladinho que nem um rato.

Há anos que eu digo que o gajo do cavaquinho tem a mania que é o Super-homem e por isso dá vários frangos, perús e outros galináceos (a maior parte deles por estar mal colocado) que não lembram a ninguém. Parece um pavão a passear-se em frente à baliza.

Felizmente que ele não vê jogos do Casillas, do Buffon ou do Cech para aprender qual deve ser a postura de um guarda-redes.
Felizmente que a nossa imparcial comunicação social o mantém convencido que ele tem poderes sobrenaturais que lhe dão o estatuto de melhor guarda-redes do Mundo e arredores.

O Dunga não foi na cantiga (foi convocado duas ou três vezes e nunca mais lá pôs os pés) e eu também não.

Mal habituados

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Eu não sei se a rapaziada de Manchester se apercebe da sorte que teve hoje. É que o foculporto actuou desfalcado das suas principais estrelas, que estão impedidas de actuar na Champions: Olegário, Proença, Paixão, Jorge Sousa, Elmano, João Ferreira, Xistra, Rui Costa, Duarte Gomes, Paulo Costa, Cosme, Soares Dias, entre outros.

Estando muito habituado às exibições destes artistas, obviamente que a equipa se ressente quando eles não estão em campo. Por isso, o foculporto está a tentar resolver este problema junto da Uefa, de modo a que estes senhores possam marcar presença nos jogos da equipa nas competições europeias, já a partir da próxima época.

Hoje, tinha bastado um deles para seguirem em frente...

The white Pele

He's fat,
He's scouse,
He'll rob your fucking house,
Its Wayne Rooney,
Wayne Rooney

wayne rooney
theres only one
wayne rooney
one wayne rooooney

Rooneys gunna getcha
Rooneys
gunna getcha
Rooneys gunna
getcha
Rooneys gunna getcha

And its Mighty Rooney
Mighty
Rooney You see
He's by far the
greatest teen
The world has ever
seen!

I told my mate the other day, That I had found the white Pele.
He said who, who is he?
I told my mate it's the Wayne Rooney.

He scores with his head
He scores
with his cock
Wayne Rooney drinks
only
The Super Bock

Oh Wayne Rooney
Oh Wayne Rooney
(repeated by others)
is wonderful

is wonderful
Oh wayne
Rooney is wonderful he looks like shrek
but plays like Pele
Oh Wayne
Rooney is wonderul

Wayne rooney wayne rooney
wayne
wayne rooney
walking along
singin a song
walking in rooney
wonderland

Rooney !!! Rooney !!! Rooney!!! Rooney

wayne rooney
wayne rooney
wayne wayne rooney
he gets
the ball and scores a goal
wayne
rooney

Reco-reco

Uma equipa obtém um golo numa clara jogada estudada. O árbitro anula o golo.
O que faz o treinador dessa equipa? Protesta com os jogadores da própria equipa "por não terem cumprido um movimento colectivo".

Isto é de uma idiotice inacreditável, mas o que é facto é que foi isto que o foculporto alegou junto da Uefa.

Ainda mais ridículo é esta frase do Reco: "
Em primeira instância, a UEFA castigou Jesualdo Ferreira com dois jogos de suspensão, mas hoje reduziu a uma partida, aceitando a argumentação da defesa portista".

Ahahahahah! Isto só dá mesmo para rir! Mas eles julgam que somos todos parvos?
A Uefa reduziu a pena, sim senhor, mas foi por causa do cadastro limpo do Juju.

O Nojo deve estar mesmo para fechar, porque com a linha editorial que este Reco anda a apresentar, rapidamente irá conquistar a pequena quota de mercado andrade.

Golo

Luís Filipe Vieira decidiu, e bem, puxar dos galões e dar uma demonstração de força numa conferência de imprensa no Estádio da Luz.

Esclareceu que está tudo bem entre ele e Rui Costa, sossegou a equipa técnica, pôs um ponto final na especulação sobre as renovações de Luisão e de Nuno Gomes, avisou putativos (gosto desta palavra) candidatos que não conseguirão destabilizar o Benfica e, por fim, desafiou os verdadeiros candidatos, que ainda se movimentam nas sombras, a darem um passo em frente.

Bem jogado.

Quando?

Gostava que em Portugal houvesse jogos como o Chelsea-Liverpool desta noite. Muitos golos, grandes jogadas e, acima de tudo, grande respeito e correcção entre os jogadores de ambas as equipas. Fantástica a forma como todos se cumprimentavam desportivamente no final.

Assim vale a pena ver futebol.

Mea Culpa

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Eu, que andei vários anos a rezar a todos os santinhos para o futebol regressar à Rtp e assim deixar de ouvir o Valdemar Duarte na Tvi, estou agora bem arrependido do que desejei.
Os comentários do Hélder Conduto e do António Tadeia ultrapassam em larga escala todos os limites da razoabilidade em termos de anti-benfiquismo. Vê-se claramente que têm um gozo do caraças em achincalhar o Benfica. Especialmente o Conduto, que festeja os golos do adversário como nunca ouvi.

Valdemar, pá, desculpa lá...

Ipiranga

Soares Fraco deu hoje uma espécie de grito do Ipiranga: "Estou saturado de ser maltratado, ofendido, insultado, por pessoas a quem não reconheço capacidade para o fazer".

Atendendo a que esta frase foi proferida
"durante um pequeno-almoço com a comunicação social", julgo que deve ser levada a sério.

Mas fica a dúvida: esta afirmação englobará Bimbo da Bosta, ou continuam bons amigos como dantes?


Cheira-me a abutre

domingo, 12 de abril de 2009

É só a mim que cheira a abutre, ou a vocês também? Depois da derrota de ontem, eis que o tal pseudo-candidato à presidência do Benfica aparece a terreiro a exigir a demissão do actual presidente. Esse senhor é tão vulgar e tão vazio de ideias que já deu para perceber o que é que ele quer e qual é o seu intuito: desestabilizar.

Gostaria que o senhor explicasse a todos os benfiquistas, de uma vez por todas, quais são as suas ideias... Será assemelhar o Benfica ao clube dos seus sonhos, o foculporto? Será ideia dele transformar-se num presidente à imagem do seu ídolo, o Bufas?

A atitude deste senhor é semelhante à daqueles que levaram um lençol para o estádio, esperando ansiosamente pelo deslize da equipa para soltar a indignação.

Que andamos todos tristes, é um facto. Daí até pedir a cabeça do treinador e do presidente, vai alguma distância. De que é que tem valido, ao longo dos últimos 20 anos, andar a trocar de treinadores e presidentes?

Já repararam que, sem erros de arbitragens e tendo em conta aqueles jogos em que fomos beneficiados, iríamos agora a frente da Liga?

Repito-me dizendo o que já alinhei noutro post anterior: reflexão precisa-se.

Lutar contra os erros propositados ou incompetentes dos árbitros é inútil, já se viu. Penso que isso é um factor criador de instabilidade para toda a equipa. Aliás, até me parece que não há árbitro que não entre em campo sem um mínimo de vontade de nos quilhar. Afinal andamos a mexer com os interesses de uns e com a dignidade de outros (se é que há algum que a tenha).

Resta-nos ser mais fortes, dentro de campo os jogadores e fora dele nós, os adeptos. Façamos de conta que não existem bestas de apito na boca dentro de campo. Vamos é puxar pela equipa até que ela meta a merda da bola lá dentro.

Força Benfica!

Hipócritas

Ou muito me engano, ou andam muitas pessoas com alergias próprias da Primavera, a avaliar pelo número de pessoas que ontem no Estádio da Luz acenaram com lenços brancos. Se calhar estou mesmo enganado. Se calhar, tais pessoas até nem têm alergia nenhuma. Se calhar tais pessoas até foram deliberadamente preparadas com o lencinho no bolso para o mostrar à mínima impaciência. Se calhar, tais pessoas, pelo prazer da contestação, até preferiram que a porra da bola não entrasse.

A menos que me digam que essas pessoas estavam a acenar os lenços para o azar que temos tido, e que ontem foi por demais, considero-as hipócritas. O que ontem nos separou da vitória foi o azar: o azar das bolas no poste e na barra (uns milímetros ao lado e abaixo, respectivamente, e todos teríamos gritado golo) e o azar de nos ter calhado outra besta de apito na boca.

Não foi pelo penalti. Aliás, nem consigo queixar-me de um penalti não assinalado depois de tantas oportunidades falhadas. Consigo sim queixar-me de uma oportunidade que foi transformada em golo e que a dita besta conseguiu anular. Falta do Nuno Gomes? O homem nem resiste ao empurrão, nem impede o guarda-redes de ir à bola. Ou será que agora os atacantes não podem estar na pequena-área...?

P.S. Aguardo ansiosamente pela próxima jornada, para conferir a atitude dos "estudantes". Quero ver se perante o patrão do seu treinador vão meter o autocarro à frente da baliza.

Drama em quatro actos

1º Um fora-de-jogo absolutamente atroz assinalado ao Aimar, que se preparava para isolar um companheiro na cara do guarda-redes adversário.

2º Um canto ridículo cedido pelo Miguel Vítor que dá origem ao golo da Académica.

3º Uma sucessão de empurrões ao Nuno Gomes transformada em golo anulado ao Aimar por falta do mesmo Nuno Gomes.

4º Um penálti claro como a água sobre o David Luiz transformado em "segue" pelo árbitro.

Oh Jesualdo, cala-te

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Esta época está a ser frutuosa em tiradas fantásticas/idiotas/ridículas do treinador do foculporto. Depois de nos ter brindado com pérolas como "o Lisandro caiu porque o Yebda tirou o braço", meteu novamente o nariz de palhaço e disse o que lhe ia na alma.

Desta vez diz ter ficado triste com a diferença de atitude do E. Amadora com o Benfica. Segundo ele, é triste que o plantel amadorense não tenha treinado antes do jogo com Enorme mas já tenha começado a treinar antes do jogo com a sua equipa corrupta.

Já que o senhor não pensou antes de falar, em vou fazê-lo por ele. Amigo Jesualdo, como é que você quer que o Nuno André Coelho apareça lesionado? Tem que treinar, não é? Já é suficientemente ridículo o menino aparecer sempre lesionado na véspera dos jogos com o foculporto, para agora aparecer lesionado até sem treinar... Era preciso um pretexto, meu caro.

À parte disto, gostaria que o senhor jesualdo pensasse na diferença de atitude de quase todas as equipas quando joga contra o Benfica e depois, na jornada seguinte, quando joga com o foculporto. A diferença é óbvia, para os honestos, claro. Basta lembrar o jogo com o Leixões. O foculporto fez o que quis e só teve que rematar na direcção da baliza. O resto foi feito pelo grande guarda-redes leixonense.

E o facto de jogadores importantes verem invariavelmente o 5.º amarelo ou um vermelho no jogo contra o Benfica para serem castigados e não jogarem com a equipa azul? Também é caso para ficar triste...ou não?

Não percebo se o homem é obrigado a ser desonesto ou se é feitio...

Reflexão

terça-feira, 7 de abril de 2009

Dois dias depois da vergonha exibicional na Reboleira, continuo sem conseguir encontrar explicações para o que se passou e tem vindo a passar.

Ao passo que nos vamos afundando (e não me venham com o argumento dos roubos dos árbitros porque todos devemos ter consciência de que poucas exibições foram convincentes), o Porco não pára e ninguém o pára.

Sabendo de todo o emaranhado de vigarices e dos meandros do sistema, com a abertura de pernas de variadas equipas frente ao porco, não consigo entender como é que os nossos jogadores não lutam dentro de campo. Se acham que é assim que vamos a algum lado, esqueçam...E se quem manda no clube não puser estes meninos mimados no lugar, esqueçam também...

Infelizmente, chegados a esta fase da época, repete-se o panorama. E desconfio que o nosso problema é sempre o mesmo: ao tentar entalar constantemente o porco, esquecemo-nos de olhar para dentro.

Reflexão precisa-se... E digo isto para todos, adeptos incluídos.

Não vi nada

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Não vi o Abel espumar de raiva.

Não vi o Sr. Dranguilidad fazer um gesto de roubo com as mãos.

Não vi o Palerma Garçon pedir a repetição do jogo.

Não vi a direcção lagarta exigir a demissão do Vítor Pereira.

Não vi o Soares Fraco afirmar que não fala mais com o Pedrito Providência.

Não vi o Pedrito Providência no telejornal da Sic.

Não vi o Nuno Pus apresentar uns bonequinhos virtuais.

O Benfica de Quique Flores

Se ao intervalo já estava bastante exasperado a ver o Estrela a jogar, no decorrer da segunda parte esse mal-estar agudizou-se ainda mais. A única forma que encontrei para me acalmar e não me sentir envergonhado foi mentalizar-me que aquele não era o Benfica. Era apenas o Benfica de Quique Flores.

Como é possível o Benfica de Quique Flores presentear os seus sócios e adeptos com esta exibição? Como?! E no final há desculpas? Não. "O jogo era difícil." Pois, Quique, deu para ver. Penosamente difícil, acrescentaria eu.

Quantas equipas de topo na Europa jogam como o Benfica de Quique Flores, com a bola a passar directamente da defesa para o ataque e sem haver mais que três ou quatro passes seguidos? Zero.

Como é possível que um argelino diga que o Yebda é o melhor jogador da Liga e alguns benfiquistas embarquem nessa ladainha? O Yebda? Tenham dó! O Yebda, que recebe o seu dinheiro a tempo e horas e não se cansou em jogos internacionais, hoje foi atropelado pelo meio-campo do Estrela. O Yebda que reflicta muito bem sobre as suas primeiras exibições com a camisola encarnada e sobre as tristes figuras que anda a fazer nos últimos meses.

O que é que o Jorge Ribeiro continua a fazer com a camisola do Benfica? Como é possível pôr este indivíduo a jogar só para o Sídnei não ser titular? Esta embirração de Quique com o miúdo já passou todos os limites do razoável. O Sídnei é um excelente jogador, com grande margem de progressão e, para quem gosta de números, é só o central mais caro da história do clube. Mas é apenas a quarta opção para o eixo, tendo até o Jorge Ribeiro à sua frente na luta pela titularidade, como se constatou hoje. Exemplo claríssimo de como se queima um jogador...

Para que é que o Benfica gastou milhões na contratação do Pablo Aimar, que é um craque, e lhe paga um ordenado principesco, se é para jogar à base de pontapés longos dos centrais para o Cardozo? Qual é a utilidade de Pablo Aimar nesta forma de jogar? É que já nem interessa se ele está na esquerda, na direita ou no meio. O homem assim não consegue render. É confrangedor ver o Pablo em campo e ele mal tocar na bola. Mas se foi assim durante 90 minutos, presumo que o treinador não veja problemas nisso.

Podem dizer e escrever o que quiserem, mas o Katso já não está com a cabeça no Benfica há muito tempo. Perdeu a influência no meio-campo e, acima de tudo, a alegria de jogar.

Gostei da exibição do Cardozo que, apesar de ter sido solicitado no jogo aéreo 1593 vezes, nunca virou a cara a luta e esforçou-se sempre para tentar tabelar com os colegas ou segurar a bola na esperança que alguém aparecesse para o ajudar. O Nuno também se portou bem, mas a idade e, principalmente, a forma de jogar do Benfica de Quique Flores desgastam-no demasiado cedo. Deve ser triste para um jogador com inteligência acima da média ter que jogar naqueles moldes.

Em relação à componente física, é impressão minha ou a rapaziada do Estrela correu muito mais? E não me venham com as desculpas dos jogos das selecções, porque já no último jogo em casa contra os vitós, estes correram também muito mais. Os jogadores andam todos rotos.

Mas pronto, vamos todos apoiar o Quique, coitadinho, porque senão não somos bons benfiquistas e não percebemos nada de futebol. Porque ele tem métodos inovadores e os jogadores evoluem muito e tal. E os projectos precisam de tempo e mais não sei quê. Por mim, já vi o suficiente deste projecto do Quique. Não gostei.

Fica esta questão: mas o que interessa ao Benfica que os jogadores evoluam muito a nível individual se, passados oito meses, a nível colectivo estão uma verdadeira miséria? Quem beneficia com isto? Os jogadores. Quem é prejudicado? O Benfica. Com o que é que eu me preocupo? Apenas e só com o Benfica, os jogadores são apenas funcionários temporários do clube.

Se eu não sofresse tanto com o Benfica, não me importaria nada que Quique Flores cumprisse o seu contrato até ao fim, só para depois ouvir e ler as conclusões de quem hoje o defende até aos limites da irracionalidade. Iria ser curioso e divertido, tenho a certeza. Mas acontece que me preocupo mesmo com o Benfica; e com este treinador ao leme o futuro é negro.

Na próxima jornada o Benfica de Quique Flores defronta uma equipa que joga razoavelmente bem à bola e que treina todos os dias. Aguardemos...

Farto

domingo, 5 de abril de 2009

Intervalo na Reboleira.

Custa-me dizer isto, mas desde os negros tempos de Artur Jorge que eu não vejo um Benfica tão mau. Os jogadores parecem não saber o que fazer em campo; não há fio de jogo; impera o pontapé para a frente; ninguém pressiona; as equipas adversárias jogam a seu bel-prazer no meio-campo do Benfica; a equipa não consegue controlar um jogo.

O Benfica de Quique Flores não joga uma merda!

Que linda capa!


Esta capa dá vómitos... Não é por aparecer uma imagem do IsMyLove, não..."Se puderem..."??!!
Quem escolheu este título esqueceu-se do seguinte: Leixões e Amadora não abrem as pernas ao intervalo contra Benfica e Zbordin. Isso é só contra outra certa equipa aldrabona.

Sem margem

Hoje é, na minha opinião, o jogo mais difícil da época:

- o Benfica não pode perder mais pontos

- o Benfica vai actuar desfalcado de três jogadores importantes e habituais titulares

- o Benfica não pode continuar a dar de bandeja a primeira parte dos jogos

- o Benfica, para o bem e para o mal, joga depois de saber o resultado dos seus adversários directos

- do outro lado vai estar uma equipa que quer desesperadamente justificar uma ajudinha financeira


Espero que os jogadores joguem com garra, muita garra.

Puff

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Quem joga habitualmente no Euromilhões sabe de antemão que não vai ganhar nada. Claro que há sempre aquela probabilidade ínfima (e parva) que vai alimentando o espírito das pessoas até às noites de sexta-feira. Mas aí, puff, tudo se desvanece em segundos e cada um regressa à sua pacata vidinha, vazio dos sonhos que entretanto foi idealizando com a quantia milionária que iria ganhar.

Hoje foi mais um desses puffs. Todas as pessoas, mesmo com a tal probabilidade ínfima (e parva) de poder suceder o contrário, sabiam perfeitamente que o desfecho só podia ser este.

Mais uma afronta à verdade desportiva

Eis que se perfila mais um atentado à verdade desportiva no futebol português. O actual presidente da Liga de Clubes está a cumprir o último ano de mandato, começando já os abutres a preparar terreno para a sucessão.

Segundo noticia o DN, vários clubes, à cabeça o foculporto, estão a reunir condições para que Guilherme Aguiar volte a ocupar um cargo na Liga, desta vez como presidente.

A confirmar-se, esta acção traduzir-se-à num passo atrás na luta pela verdade desportiva e pelo fim dos resultados viciados/comprados/"frutados".

Como diz?

quinta-feira, 2 de abril de 2009

"Lisandro caiu porque Yebda tirou o braço" - Jesualdo Desonesto dixit.

Eu tenho dificuldades em perceber o que leva uma pessoa a dizer tal alarvidade. Bem sei que para aqueles lados tudo se permite e tudo se pode dizer, pois há sempre meia-dúzia de outras tantas bestas avençadas que produzem a devida defesa. Mas será que não há limites? Não peço que este homem admita que o Lixo tenha caído com o vento, mas ao menos que não inventasse uma teoria tão idiota.

Sempre a aprender

Hoje aprendi uma coisa nova sobre futebol: uma época futebolística começa a preparar-se em Junho do mesmo ano. Ou seja, cerca de dois meses antes de a mesma se iniciar.

Pelos vistos andei estes anos todos enganado. Eu e o Rui Costa, que ainda outro dia afirmou que tinha começado a preparar a nova época mal esta se iniciou.

Como eu sempre disse, não é preciso a blogosfera encarnada zurzir constantemente no sr. Bruno Carvalho. Ele próprio toma a iniciativa de se auto-flagelar impiedosamente de cada vez que abre a boca (neste caso, de cada vez que dá aos dedos). O que, diga-se de passagem, só lhe fica bem.

Provas que nada provam

É incrível a forma como o foculporto estrebucha sempre que um jogador seu é castigado, como quem diz: "Mas vocês atrevem-se a castigar-nos? A nós, que mandamos nisto tudo?"
Depois do penálti da Taça da Liga agora vamos levar com um chorrilho de análises e opiniões sobre o castigo ao mergulhador das pampas.
Com um pouco de sorte, o Nuno Luz até vai fazer uns desenhos sobre o assunto e o Pedrito Providência vai ser entrevistado em directo no telejornal da Sic...

Mas mais grave que isto, é o facto de outro assunto ter sido deixado passar em claro. Refiro-me evidentemente ao arquivamento do processo referente a uma possível agressão ao motorista da equipa de arbitragem do jogo foculporto-Marítimo pelo director de comunicação do foculporto, Rui Carvalho.
O caso foi arquivado apesar de a Comissão Disciplinar entender que "a prova produzida conduzir à existência de fortes indícios de que o arguido poderá ter agredido o sr. Hugo Ribeiro" e também pelo facto de Hugo Ribeiro "não ser sujeito activo de responsabilidade disciplinar a exercer pela CD".
Neste último ponto concordo em absoluto com a CD. O desgraçado do motorista nunca poderia ser sujeito activo, já que quem come na tromba normalmente é passivo...
E já agora, que tal uma queixa na PSP? Mas não na do Porto! Aí o homem arriscar-se-ia novamente a não ser considerado sujeito activo...

Resumindo, temos portanto uma forte equiparação deste processo ao Apito Dourado: as provas revelam fortes indícios, mas não podem ser utilizadas. Isto das coincidências azuis é bem engraçado...

Sad(ica) de Braga

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Recordemos esta notícia de 10/12/08.

Vejamos agora esta lançada hoje:

"Os números da transferência não estão definidos, mas deverão ser bastante inferiores aos cinco milhões de euros que o Braga terá pedido ao Chelsea depois de o dianteiro ter estado a treinar no clube londrino no final do ano passado."

Atendendo a que o Orlando Sá se valorizou claramente neste período, principalmente por ter sido chamado à selecção principal, aguardo com expectativa o comunicado do negócio à CMVM e peço a esta última que esteja atenta a possíveis infracções por gestão danosa da sádica do Braga, cuja subserviência não parece ter limites.

A menos que o empréstimo do Desinteria esteja avaliado em milhões de euros...

Mentiras?

- Uma hemorróida entra de urgência no São João e é-lhe diagnosticada uma Brunocarvalhite aguda.

- Farta de ouvir o pai jurar pela saúde dela, a filha de Bimbo da Bosta decide ir fazer um teste de ADN e descobre que o verdadeiro pai é um tal de Juary Jorge dos Santos Filho.

- A Besta Alves acaba finalmente com a carreira de um adversário e recebe a Medalha de Mérito Desportivo.

- Noddy Moutinho sofre uma entrada mais dura num jogo e dá tantas cambalhotas e piruetas que tem um filho em pleno relvado.

- Soares Fraco dá entrada numa clínica de desintoxicação. O seu bafo é tão forte que todos os outros pacientes têm uma recaída.

- Ismylove e Passerelle Veloso assumem a sua relação homossexual, depois de um casamento secreto na Holanda.

- Ao fim de 10 meses de estranha inactividade, Miguel Esteves Cardoso escreve o seu primeiro post no blog "Novo Benfica".

- Depois de um controlo anti-doping, a urina de alguns jogadores do zbordin indica que alguns estão com o período. Algumas mulheres são vistas a sair da sala de colheitas mas o CNAD afirma tratar-se de uma situação perfeitamente normal.

- Marc Zoro renova por seis anos com o Benfica.

- Cristiano Ronaldo faz uma assistência para golo num jogo sa selecção.

- Queiroz eleva a aposta de não fazer a barba para "dois golos mas num jogo a sério" e passado uns tempos é confundido com o Barbas do Benfica.

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.