Katso

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Katsouranis é o meu jogador preferido do plantel.

Nos últimos tempos, não me lembro de um caso tão rápido de adaptação ao Benfica, quer de um jogador estrangeiro ou mesmo português. A sua primeira época de águia ao peito foi absolutamente fantástica, assumindo-se rapidamente como o patrão do meio-campo e marcando vários golos. Haverá com certeza mérito de Fernando Santos, que já o tinha orientado no AEK, mas uma época de estreia deste calibre em outro país não está ao alcance de todos.

Infelizmente, desde que Fernando Santos foi embora, o futebol de Katso tem vindo a decair. Não sei se essas duas coisas estarão ligadas, se anda cansado por causa da história das longas viagens para visitar a sua família ou se, pura e simplesmente, quer ir embora. O que é certo é que Katsouranis parece um jogador algo tristonho dentro de campo. E isso reflecte-se, e de que maneira, nas suas exibições.
Na primeira época acabou a Liga com 6 golos marcados e apenas 5 cartões amarelos, na segunda época apenas marcou por duas vezes e viu 8 cartões amarelos e nesta época tem também 2 golos mas já viu o amarelo por 9 vezes. Eu não gosto muito de apreciar o futebol por intermédio de números e estatísticas, mas nota-se um claro decréscimo de golos e um grande aumento nos cartões amarelos. E, números à parte, é notório que Katso perdeu grande parte da sua preponderância no jogo da equipa.

Não sei qual vai ser a posição do Benfica em relação ao futuro do Katsouranis, mas compreendo que a vontade dele vai ser determinante. Por mim, ele acabava a carreira de águia ao peito. Mas para isso era fundamental motivá-lo e fazê-lo recuperar a alegria de jogador.

P.S. Katso, por favor não vás para Itália! "Katso" é foneticamente igual a catzo, que em italiano significa cara***. Não queres que te chamem isso todos os dias, pois não?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.