sexta-feira, 17 de julho de 2009
Hoje falei com um amigo que vive em Madrid sobre o García e ele disse-me que o jogador fez uma grande época quando esteve emprestado ao Osasuna. Eu respondi-lhe que também se dizia que o Balboa tinha feito uma boa época quando esteve emprestado ao Santander...
Mas há um pormenor curioso nestas negociatas em Madrid: era suposto estarem a chegar jogadores da capital espanhola, é um facto, mas julgo que deveriam vir do outro clube da cidade.
Hei-de ter 80 anos e o Atlético de Madrid ainda há-de dever dois jogadores ao Benfica. Pelo menos foi assim que o negócio do Simão foi contado aos benfiquistas...
1 comentários:
De um ponto de vista puramente teórico tens toda a razão, sigmund.
O problema é que na prática esta história dos direitos de opção sobre jogadores de outros clubes tem muito que se lhe diga. Principalmente neste caso, em que o Benfica tem menos poder financeiro e joga num campeonato menos atractivo do que o Atlético.
Permite-me dar-te também alguns exemplos: o Atlético recebe uma proposta de 20M por um jogador. O Benfica dificilmente terá dinheiro para gastar isso tudo num único jogador.
Outro exemplo: o Atlético recebe uma proposta de 5M por um jogador. O Benfica cobre. O outro clube mete mais dinheiro na mesa e o Benfica não chega lá. Quem ganha com isto? O Atlético.
Último exemplo: o Benfica cobre uma proposta de um jogador do Atlético, mas este recusa porque o outro clube concorrente joga num campeonato mais atractivo (Inglaterra, Espanha, França, Alemanha, Itália) ou porque o Benfica nesse ano não vai à Champions.
Resumindo, de que adianta termos direitos de opção sobre jogadores se não temos poder financeiro para lá chegar? O negócio entre Real e Milan faz muito mais sentido do que o que o Benfica fez. São ambos clubes apetecíveis para qualquer jogador e o Milan poderá cobrir facilmente qualquer proposta por jogadores do Real.
Portanto, é como te digo, hei-de ter 80 anos... Mas espero estar enganado e, caso isso suceda, cá estarei para emendar a mão.
P.S. Ah, e não vale comprar dois jogadores que sejam tão fracos que mais ninguém lhes pegue.
Enviar um comentário