Tradição versus dinheiro

quarta-feira, 11 de abril de 2012

"Preferes conquistar a Taça de Portugal ou a Taça da Liga?"

Se colocarmos esta questão a um qualquer adepto, julgo que a resposta será, sem pestanejar, a Taça de Portugal. No entanto, se colocarmos esta questão a quem gere o Benfica, provavelmente a resposta será a Taça da Liga. Para uns pesará a imagem de um dia bem passado no Jamor, entre garrafões de vinho, cerveja, sardinhas e febras. Para outros pesará a imagem de dinheiro a entrar em caixa.

Para mim, a Taça da Liga representa apenas uma fonte extra de receitas e não sei se algum dia olharei para ela com o respeito que certamente a competição merece. Para já, encaro-a como um upgrade do Torneio Guadiana, embora queira que o Benfica vença todas as edições, como é evidente. No entanto, não posso deixar de estranhar que estejamos nesta final pela quarta vez consecutiva enquanto a Taça de Portugal é constantemente menosprezada. Há sete anos que não marcamos presença no Jamor. É muito tempo. Na próxima época gostava que a Taça de Portugal fosse encarada com a mesma seriedade com que se joga na Champions e no campeonato. Diz-se que a Taça de Portugal é a festa do povo. E o povo é Benfica.

5 comentários:

Carlos Alberto disse...

Precisamos que o Porto a ganhe também?

Anónimo disse...

"Preferes fazer 20 milhões na Champions ou ganhar o campeonato?"

Éter disse...

Carlos, quero lá saber se o foculporto a vence ou não. Já lhes ganhámos uma final e uma meia-final, portanto essa conversa de eles fazerem passar a ideia de que a prova não lhes interessa é desculpa de mau perdedor.

Já eu mantenho o que disse desde que esta prova foi criada: é só olhar para a fase de grupos para perceber que é uma competição formatada para haver meias-finais com Benfica, foculporto e zbordin. Basta comparar com a Taça da Liga inglesa, onde por exemplo este ano estiveram presentes duas equipas da segunda divisão nas meias-finais.

Anónimo, essa é outra questão interessante. Os adeptos dirão uma coisa, quem trata das finanças dirá outra.

71460_5/8 disse...

a Taça da Liga tem sido o pretexto do sistema para disfarçar os roubos!

mais tarde ou mais cedo é uma competição que vai ser anulada e com isso a importância dos títulos também será reduzida... a não ser que o sistema seja travado.

é muito mais importante ganhar o campeonato que 30M na liga dos campeões. mas não tenho dúvidas que só a ganhar milhões na LC ou com outras iniciativas é que o Benfica pode ganhar o campeonato a jogar contra 14! é que precisamos de uma super equipa para termos a mínima hipótese!

rui disse...

mas qual proxima epoca?com esta direçao nao contem comigo,farto de desilusoes,poucas vergonhas e faltas de respeito estou eu,quando o benfica estiver de volta,eu estarei la ao lado dele

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.