Rotação

sábado, 21 de abril de 2012

A 4 jornadas de acabar a época, Jesus implementa a rotação mais visível de toda a época desde o jogo da Taça com o Marítimo. Apenas sem puder contar com Witsel, vimos Emerson, Javi, Rodrigo e Gaitan ficar no banco por opção técnica.

Um jogo bem conseguido contra um Marítimo macio, com um SLB notoriamente mais fresco e disponível (com a excepção de Bruno César, que demonstrou fadiga evidente).

Fica o meu profundo lamento por não termos usado 19-20 jogadores de qualidade que tinhamos desde início de época. Como vimos hoje, Saviola, Nolito, Matic e Capdevila poderiam ter sido de uma utilidade extrema... Enfim...

5 comentários:

Ricardo Sousa disse...

Capdevilla foi pouco utilizado, mas os outros nem por isso. Têm muitos minutos nas pernas. E algo que me deixa triste é que os mesmos que criticaram Saviola até à exaustão e não queriam a renovação do contrato porque ele estava acabado, hoje já criticam Jesus porque não o utilizou mais vezes. É este criticar só porque tem que ser que me custa.

E atenção que não estou a dizer que aqui se criticou o Saviola pois não faço a mínima ideia. Sinceramente não acho que não se tenha rodado o plantel. Muitas vezes quando estávamos na mó de cima todos elogiavam o facto de a equipa não se ressentir com a troca de jogadores. Tudo estava bem quando tínhamos 5 pontos de avanço.

Quando nos começaram a roubar pontos em vez de se falar do que era evidente e do que está à vista de todos, não. Começamos todos a discutir as opções do treinador como se fossemos todos Mourinhos. E na semana a seguir éramos roubados outra vez. E para além de Mourinhos já éramos todos Florentinos Perez. E na semana seguinte éramos roubados outra vez e para além dos 2 anteriores já éramos todos Messis e Cristianos Ronaldos a dizer onde é que os jogadores falharam. Vamos chegar ao fim da época e tenho muita pena que não tivéssemos siso todos Colinas. Todos falamos que ninguém defende o Benfica. Se afirma-mos tanto que o Benfica é nosso então porque é que tomamos a mesma atitude do Presidente?

Porque é que nunca se fez nada para demonstrar o descontentamento com os árbitros mas já se fez para demonstrar descontentamento com o treinador e o presidente? Se uns iluminados se lembraram de madrugada de ir apupar os jogadores depois de vencerem uma taça, porque não foram também para à frente da FPF a seguir aos jogos em que fomos escandalosamente roubados ou quando nos tiraram o Aimar para os 2 jogos mais importante da época? Se esses iluminados se lembraram de escrever as frases de LFV ao longo do seu mandato nas imediações do estádio e antes de um jogo importante, porque não se lembraram de escrever os erros grosseiros de arbitragem nas imediações da FPF antes de jogos também importantes? O que é que acham que tinha sido mais benéfico para o Benfica?

Achamos sempre que quem está no nosso clube não presta. Foi sempre assim ao longo dos anos. Sempre houve imaginação e força de vontade para criticar os nossos e para se fazerem ouvir nesses casos. Sempre houve força para mostrar lenços brancos. O que nunca ouve força foi para demonstrar o desagrado com os árbitros.

No final vão ganhar os mesmos do costume e da forma do costume. Sem jogarem 1/5 do que nós jogamos. Com 2 vitórias, 2 empates e 5 derrotas na Europa e humilhados em Manchester. Vai ganhar uma equipa que na penúltima jornada, com 4 pontos de avanço e com o corrupto mor a fazer anos na chefia do clube só consegue meter 33 mil no seu estádio. Nem eles podem com aquele futebolzinho. E nós pior do que calados vamos estar a fazer barulho mas contra os nossos.

Águia Preocupada disse...

Foi isso precisamente que eu pensei!
Este Jesus, às vezes parece que goza com a malta! É o que se costuma dizer: "Depois de portas arrombadas, trancas à porta"! Enquanto andámos pelas 3 e 4 competições, jogou sempre com os mesmos até os rebentar! Agora que só nos resta 1 põe-se a fazer a rotação que deveria ter feito durante a época!
Valha-nos a santa paciência para tanta teimosia, incompetência ou falta de ambição... E assim se mandou mais um campeonato às malvas! O prejuízo, deveria ser-lhe abatido no ordenado!

Luis Rosario disse...

@Ricardo

O post é sobre a Rotação do plantel. É só dar uma olhadela aos quadros para ver a utilização... E há posts anteriores...

http://ceuencarnado.blogspot.com/2012/03/diz-se-por-ai-que-e-uma-especie-de.html

Em relação a tudo o resto que falas e que se consubstancia na luta contra ao sistema, a direcção tem total responsabilidade nesse tema - nunca poderão ser os adeptos responsáveis por essa luta (apesar de serem, ao contrário do que afirmas, os que mais demonstram desagrado contra as arbitragens).

E sim, a maioria de nós acha que algumas pessoas que temos no clube não prestam, pessoas que dizem coisas como "O Porto é a minha religião" ou similar... Querer sempre mais e melhor não é defeito, é ser benfiquista.

Jotas disse...

Subscrevo grande parte do comentário do Ricardo Sousa

71460_5/8 disse...

Excelente o comentário do Ricardo Sousa! Diz quase tudo!

Pelos dados estatísticos não há nenhuma falta de rotação no Benfica!

Temos 16 jogadores que fizeram mais de 9 jogos a titular no campeonato! Ou seja, do plantel só o Capdevilla, Nélson, Miguel Vítor, Luís Martins e os recém chegados Djalo e Almeida é que não jogaram muito. Mesmo assim o Nélson jogou 9x a titular em todos os jogos oficiais, o Capdevilla 12x, e o Miguel só 5x mas quando podia ter jogado mais lesionou-se!

E acho giro dizerem que o Nolito foi um proscrito e devia ter jogado mais quando ele tem no campeonato sensivelmente os mesmos minutos dos outros dois extremos mais utilizados, o Gaitan e o Bruno César. Aliás, no campeonato o Nolito jogou mais minutos que o Aimar e o Rodrigo.

A falta de rotação para mim é uma treta!

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.