Vantagem SLB a exponenciar

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Domingos destacou que num ciclo de mudança o caminho é longo nomeadamente no que diz respeito a tirar o melhor rendimento dos jogadores. "Ainda não conheço totalmente os jogadores que tenho", finalizou. (Record)

O técnico portista falou depois de Iturbe, salientando que se trata de "um extremo. É um miúdo de 18/19 anos, temos de ter alguma paciência." Quanto a Danilo: "Tem qualidade e talento, acrescenta características um bocadinho diversas das que temos no plantel, mas só a jogar perceberemos o que nos pode dar."  (Record)

Jorge Jesus admite que conhece bem Matías Rodríguez, mas não revela se o jogador poderá reforçar os encarnados, apesar do empresário do futebolista do Universidad do Chile ter confirmado que há negociações para a transferência para a Luz. «Não vamos adiantar nada mas conhecemos a qualidade de Rodríguez. Temos de esperar», acrescentou o treinador. (A Bola)

Jesus neste aspecto diferencia-se positivamente da concorrência. Agora era somar a isto uma avaliação psicológica detalhada do alvo a contratar e a obtenção e análise do histórico comportamental e desportivo (cartões, lesões, mudanças de clube, conflitos, hábitos sociais, hobbies, etc.) até ao momento da eventual aquisição e teriamos o risco das contratações diminuído ao máximo.

Precisamos de uma equipa de recrutamento e selecção profissional, não de apenas bons olheiros e um treinador com conhecimento profundo do rendimento desportivo actual/potencial dos atletas e feeling, para evitar erros de casting que geram perda desportiva, financeira e de imagem.

Estamos fartos de saber que o sucesso do jogador depende tanto do corpo, como da mente, portanto vamos lá a preparar melhor o Benfica para este aspecto chave do negócio. 



0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Céu Encarnado - by Templates para novo blogger
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.